criaturas aterrorizantes da paralisia do sono

Resultado de imagem para shadow people png sleep paralesis"v
Durante a paralisia do sono, as pessoas podem alucinar todos os tipos de entidades estranhas no quarto com elas. Você já se viu em um estado de meio despertar, ao adormecer ou acordar, e completamente incapaz de se mover ou gritar, não importa o quanto tenta?
Conhecida como paralisia do sono, acredita-se que essa experiência angustiante ocorra quando uma pessoa está presa em um estado de transição entre a vigília e o sono. Acredita-se que a incapacidade de se mover se deve à atonia muscular normalmente induzida durante o sono REM para nos impedir de actuar fisicamente nossos sonhos.
Para piorar a situação, algumas pessoas também experimentam alucinações enquanto estão paralisadas, o que pode incluir ver uma figura sinistra no quarto e sentir um forte senso da presença.
Em alguns dos piores casos, esse intruso pode ser visto e sentido como se tivesse subindo fisicamente em cima da pessoa indefesa, resultando em uma sensação de esmagamento no peito e dificuldade em respirar.
Exactamente a forma que esse visitante aterrorizante pode assumir pode depender muito do contexto cultural específico e das crenças espirituais da pessoa que está passando pela situação.
No mundo ocidental, uma das alucinações mais comuns é a de uma velha ou uma velha bruxa. Visões de demónios, anjos e até visitantes extraterrestres também não são reportadas.
No Japão, os experimentadores são frequentemente visitados pelos ‘Kanashibari’ – um espírito ancestral. Na Tailândia, o fenómeno é conhecido como ‘Phi um’, que significa ‘ser envolvido por um fantasma’.
No México, o termo ‘se me subio el muerto‘ é usado, significando ‘um corpo morto subiu em cima de mim’.
Resultado de imagem para shadow people png sleep paralesis"
No Brasil, a ‘velha bruxa’ assume a forma de ‘Pisadeira’ – uma velha horrível com unhas muito compridas.
O ‘SP/HH’ do Camboja ou ‘o fantasma empurra você’ é particularmente perturbador, pois se diz que toma a forma de indivíduos que foram assassinados durante o regime do Khmer Vermelho.
Há também os ‘Cheyne’ – três humanoides com pelos e presas longas – que pairam sobre a cama.
Seja lá de qual país você for, por favor, não tenha pesadelos …

0 Comentários