Estátua de Moloque exposta em Coliseu



Divindade dos amonitas recebia sacrifício de crianças.

Uma estátua de Moloque, divindade dos amonitas que recebia sacrifícios de crianças, ficará exposta na entrada do Coliseu até o dia 29 de março de 2020.
A exposição da estátua faz parte da “celebração” da cultura e arte cartaginesas, a civilização que se desenvolveu na Bacia do Mediterrâneo entre o fim do século IX a.C. e meados do século II a.C.
A Bíblia condena a adoração a Moloque em Levíticos 20:1-5. O trecho fala sobre a pena de morte ao pai que sacrificar seu filho ao deus pagão.
“Uma reconstrução da terrível divindade Moloque, ligada às religiões fenícias e cartaginesas e apresentada no filme de 1914 ‘Cabiria’ (dirigido por Giovanni Pastore e escrito por Gabriele D’Annunzio), estará estacionada na entrada do Coliseu para receber os visitantes”, diz comunicado à imprensa divulgado também pelo Christian Post.
A exposição, porém, tem gerado polémica entre os católicos italianos. Muitos fiéis ficaram indignados com o fato de uma representação do deus pagão estar do lado de fora de um lugar onde os cristãos foram brutalmente torturados e mortos, relata o Life Site News .
“Ficamos muito empolgados no dia em que decidimos ir ao Coliseu”, disse Alexandra Clark. “Mas, no momento em que chegamos lá, a visão que nos cumprimentou foi horrível! Estar de guarda em frente à entrada era a colossal estátua pagã de Moloque”, completou.
Clark acredita que a posição da estátua foi proposital com o objectivo de zombar de onde os mártires foram massacrados.
O Coliseu foi declarado um local sagrado em 1749 pelo Papa Bento XIV na política oficial da igreja. Posteriormente, foram instaladas estações da Cruz, representando imagens de Jesus Cristo a caminho da cruz, acompanhadas de orações.

0 Comentários