A última profecia do Padre Pio



Francisco Forgione nasceu em Pietrelcina (Benevento) em 25 de maio de 1887. Desde o humilde berço, o pequeno Francisco sempre teve e expressou suas preocupações religiosas. Seu nome é devido à devoção sentida por sua mãe. por São Francisco de Assis.
Quando criança, ele tinha dúvidas sobre o caminho a seguir, debateu entre o caminho religioso ou o de ajuda em seu lar carente, de modo que teve a primeira de suas visões de vida, descreveu-o assim: “ele viu ao seu lado um Homem majestoso de rara beleza, esplêndido como o sol e me disse: Venha comigo, porque lhe convém lutar como um bravo guerreiro.
Francisco Forgione (mais tarde conhecido como Padre Pio de Pietrelcina ) seguiu aquele ser bonito que o levou “através de um campo onde dois grandes grupos de homens pareciam esperar por ele: alguns vestidos de branco e com um rosto muito bonito, e outros horríveis, vestidos de preto. "
Francisco tinha 16 anos, ele implora: "Anito, entre com confiança na luta, avance com coragem que eu estarei com você: eu vou ajudá-lo e não vou permitir que ele o prenda" e ele foi vitorioso nessa luta. Seus próprios vizinhos disseram que ele tinha visões demoníacas ... No entanto, Francisco Forgione parecia sustentar uma luta mais importante.
Padre Pio seria lembrado por sua tremenda humanidade, o sacrifício para ao próximo, simplicidade, obediência e também por estrelar mestre de uma série de eventos inexplicáveis, como o aparecimento dos estigmas em seu corpo, a capacidade de bi - localizar, sua capacidade de curar , leia o pensamento e profetize ...
Em 1903, ele entrou no convento de Morcone como novato, sendo o mestre dos noviços o padre Tommaso do Monte Sant'Angelo, segundo o próprio padre Pio era “um pouco severo, mas com um coração de ouro, muito bom, abrangente e cheio de caridade com os noviços ”.
Em 22 de Janeiro de 1904, ele abraça os votos temporários e, no dia 25 do mesmo mês, muda-se para o convento de Sant'Elia para continuar seus estudos. Nesse local, sua primeira bilocação ocorre quando ele se manifesta no nascimento de sua filha espiritual: Giovanna Rizzani, em Udine.
Em 27 de Janeiro de 1907, ele faz os votos e vai ao convento de Serracapriola , aqui - devido ao clima - ele está doente e é enviado para se recuperar em Pietrelcina, sua cidade natal. É 1908 quando ele chega destinado ao convento de Montefusco, onde é encarregado de porteiro, leitor, exorcista, acólito e subdiaconado.
Em 10 de Agosto de 1910 ele é ordenado sacerdote na catedral de Benavente e começa a receber os estigmas que se manifestam a todo o seu povo ... Em 1916, ele é enviado ao convento de San Giovanni Rotondo, onde permanecerá até sua morte. Na Primeira Guerra Mundial, ele serviu no corpo médico italiano (1917-1918).
Interpretações de sua mais recente "grande profecia"
Para muitos estudantes das profecias do padre Pio, essa seria sua grande profecia, na qual descreveria os últimos dias da Humanidade, um possível Apocalipse , um possível "Fim do Mundo", "Fim dos Tempos" ... Ele o descreveu de maneira grosseira mas também de um lado piedoso, de lembrança, de fé ... Mas não dá pistas da razão que causará essa tremenda desolação em nosso planeta.
Outros estudiosos não falam tanto de um “fim do mundo”, mas de um período sombrio dentro do sistema de crenças da humanidade em nossos dias, talvez isso já seja uma realidade, porque mais e mais pessoas estão se manifestando fora de qualquer credo religiosos e viver mais em um mundo alheio a valores nos quais parece que a vida e a morte jogam um pequeno jogo com as pessoas como peões.
Talvez seja um tempo de descrença, um fim dos sistemas de crenças ou um "novo horizonte" para aqueles que se afastaram das abordagens religiosas clássicas. Tudo isso, é claro, de uma perspectiva religiosa .
A terceira interpretação gira em torno de uma abordagem filosófica , quase metafórica , que o próprio padre Pio faz nessa última previsão para o futuro. No entanto, parece óbvio que ele fala de terremotos (tremores de terra), raiva divina, ar envenenado ... Parece explícito o suficiente pensar que não era uma metáfora escrita ou verbalizada pelo padre Pio.
Em suma, é a mensagem profética do padre Pio, que na vida deu sinais de sua sabedoria e dom. Será cumprido? Não sabemos, o tempo é novamente o que prevalecerá sobre essas mensagens, bem-sucedidas ou não, do padre Pio. Mas, se quisermos julgá-lo por seus actos passados ​​- e sucessos passados ​​-, esperaremos que essas profecias se tornem realidade mais cedo ou mais tarde ...

0 Comentários