DEMONIOS




Moloch




Moloch ou Malcã é um demônio Fenício e Canaanita que era considerado o Senhor do País das Lágrimas, no Inferno. Governador do mês de Dezembro, quando o Inverno chega ao hemisfério norte.

Ele era representado com uma cabeça de boi, de bezerro ou de leão, corpo humano, e em suas estátuas  havia um buraco em seu ventre, para a realização de sacrifícios.


Ele era intimamente relacionado a fertilidade, motivo esse pelo qual seus adoradores sacrificavam suas crianças recém nascidas jogando-as na cavidade existente em sua barriga, cujo interior continha fogo que consumia as crianças ainda vivas.

Ainda existem relatos que os Cananitas adoradores de Moloch, praticavam relações sexuais como felação, sodomia, pedofilia, sadismo,  entre outros.


Moloch era, ao mesmo tempo, um fogo purificador destruidor, e consumidor. Os amonitas , membros de tribo a leste do Jordão, descendentes de Amon , que derrotaram os gigantes de Zomzomins e ocuparam a região, costumavam adorá-lo , para obterem boas colheitas e vitória nas guerras.  Em algumas pinturas e esculturas, Moloch foi mundo confundido com o Minotauro, para ver a postagem...





0 Comentários