DICAS







MENSAGENS DAS VELAS

 


Fixe

Antes não tinha um "Intro" á minha querida vertente esotérica, VELAS. Então, foi quando decidi vir trazer-lhe algo mais, assim fica logo com as duvidas tiradas, acho eu!! ehhehehhe  .Avarez


As Velas

Existem velas de diversos tamanhos, formas e desenhos; com uma visita a uma boa loja de velas comprovará. Entretanto, quando as velas se destinam à magia, as variações decuplicam. Há velas com figuras, em formato de crânios, de múmias, até mesmo velas do "demônio" e em crucifixo! Existem velas de todas as cores, desde o mais puro branco até o mais rico preto, em tamanhos que vão desde um palito de dentes até monstruosas velas de um metro. Todas são belas, todas são caras e todas são desnecessárias. Velas simples – disponíveis em supermercados e lojas – são ideais para o uso. Em termos de magia, velas de cera de abelha são as mais indicadas, pelo simbolismo da abelha e pelo fato de serem produtos naturais. Infelizmente, velas de cera de abelha são inacreditavelmente caras e, a não ser que possua colmeias e habilidades para confecionar velas, as velas normais servem. Como cada cor tem atributos diferentes, será necessário adequar a vela à sua necessidade. Há dois métodos a serem seguidos. Associe a necessidade a um dos elementos e utilize a cor daquele elemento. De qualquer modo, certifique-se de que suas velas não possuem lascas ou estejam quebradas – isto destrói o poder das velas. Ao comprar velas para uso em magia, tente mantê-las num local especial onde não sejam manuseadas.


Suportes Para Velas

Estes também podem ser adquiridos em qualquer loja. O mais importante é que o suporte sustente a vela na posição vertical. Não pode haver a menor possibilidade de que a vela caia enquanto acesa, ou que ao queimar ateie fogo ao suporte. Isto elimina suportes de madeira ou plástico. Tome cuidado também com suportes que conduzam calor, como os de metal, pois podem danificar as superfícies sobre as quais sejam colocados.


Ervas

Apesar de não existirem regras, uma mistura de três ou mais ervas é mais poderosa que uma simples erva. Cada ingrediente acrescenta seus próprios poderes à mistura, a esta é muito mais benéfica do que cada um dos seus ingredientes simples.
 Como regra básica, inclua sempre um número ímpar de ervas e certifique-se de que cada uma se relaciona diretamente à sua necessidade.
 Se não conseguir encontrar uma erva ideal, utilize alecrim. Esta erva – uma das prediletas na culinária italiana – é também uma das mais utilizadas em magia, pois seus poderes podem ser usados para quase todas as necessidades em magia.


Um Encantamento Com Velas Simples

Apanhe uma vela de cor apropriada, o suporte e quaisquer ervas que for utilizar. Ponha a vela numa superfície plana onde possa deixá-la por várias horas. (Se tiver um altar ou outro local para a prática de magia, utilize-o.)
 Coloque a vela no suporte e espalhe pitadas das ervas que utilizar ao redor do suporte ou dentro dele, se houver espaço. Um pouco de ervas já basta, especialmente se entrar em contato com a vela dentro do suporte. Se houve muita erva, ela pode pegar fogo.
 Tudo que precisa fazer agora é acender a vela. Por que não faze-lo de modo mágico? Apague as luzes (a magia de velas funciona melhor à noite, mas pode ser realizada de dia). Apanhe uma caixa de fósforo e erga-a acima de sua cabeça.
 Risque o fósforo rapidamente e enquanto acende desça sua mão e acenda a vela. Enquanto faz isto, imagine uma fagulha da energia elemental descendo para fortalecer sua magia.
 À medida que a chama da vela se torna mais clara, atire o fósforo num cinzeiro à prova de fogo (não o chacoalhe ou assopre). Sente-se ou permaneça de pé, visualizando em silêncio sua necessidade enquanto observa a chama da vela.
 As ervas espalhadas ao redor da base da vela enviam suas energias num formato de cone, uma pirâmide circular. As energias se fundem às da cor da vela na chama, e dali se espalham em todas as direções, iniciando o processo de atração de sua necessidade a você.
 Se desejar, pode entoar algumas palavras enquanto acende a vela, ou declarar sua necessidade em voz alta, mas isto não é realmente necessário. A chama, a cor e as ervas farão seu trabalho sem isso.
 Deixe a vela queimar por completo, se possível. Se não, abafe-a ou apague-a e reacenda o mais rápido possível. Nunca deixe velas acesas sozinhas.
 Este simples ritual pode ser elaborado à exaustão. Um exemplo é a utilização de runas. A runa apropriada pode ser entalhada na vela com uma faca ou desenhada num papel colocado sob o suporte. Pedras podem ser colocadas ao redor da vela, prática adequada para encantamentos protetores, e as velas podem ser untadas com óleos aromáticos para acrescentar suas próprias vibrações. Os óleos possuem a mesma utilidade em magia que as plantas das quais são confecionados.


Uma Adivinhação Com Múltiplas Velas

Prepare velas idênticas em suportes na mesma quantidade de opções que possua. Se desejar uma resposta para uma resposta simples, duas velas: uma para sim, outra para não.
 Numa área livre de ventos, nomeie cada vela para cada uma de suas opções individualmente e acenda-as.
 A primeira a se consumir por completo e apagar é sua melhor opção.


Adivinhação Com Três Velas
 Prepare três velas, todas da mesma cor e em suportes idênticos, se possível, em um local sem vento. Disponha-as em triângulos e acenda-as.
 Se a chama de uma brilha mais do que as outras, um período de inesperada boa sorte o aguarda. Uma chama que se apaga representa um período de negatividade. Se as chamas se movem em círculos, alguém está trabalhando contra você. Fagulhas que saltam são também sinais negativos. Se todas as velas queimam uniformemente, sem problemas e em paz, assim será sua vida.


Adivinhação Com Uma Vela
 Acenda uma vela. Mantenha-a acesa por várias horas, sem correntes de ar por perto. Faça uma pergunta de "sim" ou "não". Sente-se em silêncio e observe a vela.
 Se o lado direito queima mais rápido que o esquerdo, a resposta é "sim" . Se ocorrer o contrário, a resposta é "não".
 Quando acender uma vela para determinar influência futuras, o lado direito significa boa sorte. No entanto, se o lado esquerdo derreter mais rápido que o direito, as perspectivas não são as melhores...
Book & Candle Comments

MENSAGENS DAS VELAS

Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da actividade. O ato de acender a vela para o Anjo da guarda é a forma de activar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.
Daí a razão de usarmos as velas na magia. Esta prática tem como objectivo activar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma.
Porque usar velas coloridas na ancoragem do Anjo da guarda? Por que nossa aura é colorida e quando visualizamos uma determinada cor, nosso cérebro actua para que a aura a reflicta. É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e entender nossos pedidos. Veja na página Ancoragem e Precipitação o simbolismo de cada cor. Este é o primeiro elo de ligação com os anjos. Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar, como por exemplo:


VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.

VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

CHAMA VACILANTE
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.

CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS
O pedido foi feito de forma dúbia.

PONTA DO PAVIO BRILHANTE
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido. 
                                          

VELA QUE CHORA MUITO
O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.

SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA
O seu Anjo está precisando de mais orações.

A VELA SE APAGA
O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.
Como é sempre dito, preste muito atenção nas mensagens que os Anjos nos enviam a todo momento, elas são importantes, muito importantes.

Por:Andriel 

Como usar o Pendulo?


Essa é a maneira correta de segurar o Pêndulo
Existem várias escolas e métodos para a prática da radiestesia. Este é um método bastante simples e fácil, do qual todos poderão se utilizar, ensinado por Yvon Lavalou, em seu livro Radiestesia - Manual de utilização do pêndulo, Ed. Record.
Trabalhando com um pêndulo, a primeira coisa a fazer é determinar em qual sentido de rotação (horário e anti-horário) o pêndulo responde positiva e negativamente. Esses dois sentidos precisam ser obrigatoriamente opostos e de forma muito clara.
Treinar é indispensável. Treine diariamente ao menos dez minutos.
Quando os resultados obtidos com os exercícios forem corretos, pode-se passar ao trabalho de radiestesia propriamente dito.
A resposta Sim
Copie o desenho (1) numa folha branca em branco. Coloque o pêndulo bem acima do centro do sinal mais (+) e lhe dê um bom impulso para a frente. "Funcionando" (girando) e, principalmente, "não funcionando", pare o pêndulo sobre o sinal mais (+) e diga: SIM! tentando novamente.
Se você não estiver convencido do resultado, deve recomeçar a experiência quantas vezes forem necessárias para dar a partida ao movimento giratório do pêndulo. Se não conseguir, não desanime. Guarde o material e recomece no dia seguinte.
Quando você obtiver uma rotação, observe em qual sentido ela se dá. No sentido horário ou no sentido contrário. Isso é muito importante e não existem regras para que ele gire neste ou naquele sentido.
Existe, sim, um "acordo" quanto ao significado da rotação do pêndulo: se ele gira no sentido horário, significa SIM; se gira no sentido anti-horário, significa NÃO. No entanto, essa regra tem tantas exceções, que não se aconselha confiar totalmente nessa afirmação, pois cada pêndulo tem seu sentido próprio de rotação.
Segundo Yvon Lavalou, depois de você conseguir a resposta SIM, você já pode considerar-se com um pé na "terra prometida" da radiestesia.

A resposta Não
Em outra folha de papel do mesmo tamanho que a primeira, copie o desenho (2). Coloque o pêndulo no centro do sinal + e diga: NÃO! A rotação deve se dar no sentido inverso ao do horário. Se isso não acontecer, se o pêndulo insistir em girar no sentido horário, não se assuste. Para algumas pessoas é mais fácil obter o POSITIVO do que o NEGATIVO; para outras pessoas é exatamente o contrário.
Não desista. Recomece do primeiro exercício, depois faça o segundo novamente e veja se o sentido de rotação é o inverso.
Acrescente a eles o exercício das moedas: pegue duas moedas diferentes (uma de 10 centavos e outra de cinco, por exemplo). Segure uma delas com a mão esquerda fechada e pergunte ao pêndulo: Esta é a moeda de 10 centavos? Observe se a resposta que o pêndulo lhe deu foi a correta. Faça esse exercício várias vezes, vários dias consecutivos.
Nunca faça perguntas dúbias, como: Esta é a moeda de 10 centavos ou a de 5 centavos? O pêndulo só poderá lhe responder SIM ou NÃO. Ele é incapaz de responder a esse tipo de questão. 

Nota: devemos desconfiar permanentemente das respostas obtidas.

Aprenda a purificar os ambientes

 

Purificar os ambientes 

Será que existe diferença entre fazer uma limpeza energética e purificação de ambientes?
Com certeza a maioria acha que não. Que é tudo a mesma coisa. Limpar ou purificar o ambiente é tirar a energia negativa.
Concordo na essência. Ambos os processos eliminam a energia negativa. Mas, minha experiência como profissional de energias de ambientes me mostra que existem níveis ou tipos de energias negativas - das mais brandas as mais pesadas - e que uma purificação de ambiente não irá resolver nada se o local estiver saturado com energia pesada. Só mesmo uma “boa limpeza energética” para melhorar este ambiente.
Este fato ocorreu uma vez na análise de energias que fiz para uma empresa. Por meio da radiestesia, descobri que o lugar estava com muita energia negativa e saturada, que estava afetava a saúde financeira e comercial. A própria proprietária da empresa confirmou que a vendas estavam em queda e os funcionários tinham muitos atritos entre si. Ou seja, o ambiente estava conturbado.
Minha primeira recomendação foi fazer uma limpeza energética em todos os ambientes da empresa. Assim, iríamos começar a eliminar as más energias, melhorar o astral de todos e aumentar as receitas.
A proprietária disse que isto não seria necessário, pois todos os dias ela fazia uma limpeza energética na empresa. Achei estranho seu comentário. Se ela fazia isso diariamente, como detetamos energia parada nos ambientes? Como a empresa não prosperava?
Pedi que ela explicasse como ela fazia a limpeza energética. Segundo ela, todas as manhãs ela acendia um incenso de rosas na sala dela para eliminar as más energias do local.
Por mais que ela tivesse com boa intenção, acender um incenso na sua sala não iria fazer uma limpeza energética na empresa toda. Mesmo com incenso em todos os ambientes da empresa as más energias do ambiente não seriam eliminadas.
Isso acontece por dois motivos: um incenso é “muito leve” para fazer uma limpeza energética. Além disso, o aroma de rosas serve para perfumar, não purificar. Neste caso, deve-se fazer uma limpeza energética pesada para eliminar as más energias: defumação com ervas, limpeza com sal grosso ou amoníaco.
A purificação de ambientes, para mim, é uma limpeza mais leve ou uma harmonização das energias, que se faz depois de uma limpeza pesada. Seria com uma faxina geral na casa (limpeza energética) e uma limpeza básica na casa (purificação de ambientes).
A purificação de ambientes pode ser feita diariamente, enquanto a limpeza energética deve ser feita uma vez por semana ou uma vez por mês, dependendo do problema ou gravidade.
Purificar o ambiente é deixá-lo mais leve, solto, gostoso e harmonioso. É se sentir bem no local. Trabalhar com alegria e prazer. Dormir melhor e ver as pessoas mais calmas.
Como se purifica um ambiente?
- Com incensos de alfazema, sete ervas, arruda, alecrim, cânfora, erva doce, lavanda, mirra
- Aromatizadores de lavanda, cânfora, sândalo, mirra, alfazema
- Água benta ou fluidificada
- Velas
- Orações
- Músicas

Contra o Mau Olhado-Invejas

O Mau-Olhado

Mau-olhado (em hebraico " ain ha-rá") Originalmente,
o olhar de uma pessoa mal intencionada,
que tinha o poder de prejudicar alguém através
do seu olhar malévolo, mas frequentemente considerado
no folclore judaico como insidiosa força
independente que assola o mundo, com associações
demoniacas. Essa força emana de um Anjo mau,
que é chamado á vida por um olhar maligno.
Algumas pessoas são consideradas especialmente
propensas a pôr mau-olhado em noutras, e elas
devem ser evitadas, já que noventa e nove de cada
cem mortes são causadas pelo mau-olhado. Certos
tipos de comportamento suscitam a inveja dos
outros e expõem a pessoa ao mau-olhado. Assim
quando Jacó enviou seus filhos ao Egipto para
comprar alimento, advertiu-os que não entrassem juntos
pelo mesmo portão, para não atrair o mau-olhado.
De facto, todo comportamento que chama a atenção,
toda ostentação ou extravagancia que  desperta o ciume,
pode atrair o mau-olhado. Pessoas que estão comemorando
algo são particularmente vuneráveis ao dano produzido  por
mau-olhado, e, como protecção, devem usar um talit,
tsitsit, ou vestir alguma coisa vermelha, carregar Sal
no bolso ou usar um Amuleto em volta do
pescoço. Entre os judeus orientais pendura-se um
signo em forma de mão na parede da casa, como
protecção. Costumava-se dar ás crianças nomes
feios, para afastar o mau-olhado. Não se deve deixar
um noivo sozinho no dia do seu casamento,
mas se ele andar para trás poderá evitar o mau-olhado.
Parentes próximos do sexo masculino não
são chamádos á leitura do Torá (aliá) um após o
outro, nem contados juntos do Minian, pois isso
estimula o mau-olhado. A forma favorita de se remover
o feitiço do mau-olhado é proferir várias fómulas
sobre a pessoa afectada e cuspir três vezes,
para que o mau-olhado e quem quer que o tenha
lançado sejam exilados para lugares selvagens e
desabitados. Para afastar o mau-olhado de alguém
que está sendo elogiado, costuma-se acrescentar
ás observações elogiosas as palavras "sem mau-olhado".
Em hebraico, diz-se "beli ain ha-rá", que ídiche se expressa
frequentemente na forma deturpada "kenein hore" 


BENZEDURAS
CONTRA O MAU-OLHADO, INVEJAS, QUEBRANTO

Costuma dizer-se que “não se pode ter uma camisa lavada sem que haja alguém a ter inveja”. Não pense que é preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca para se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente: ser feliz.
Como é que isso se reflecte na vida da “vítima”?
A inveja, o chamado “mau-olhado” ou “quebranto” pode provocar os seus efeitos das mais variadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiçada. Reflecte-se nas grandes como nas pequenas coisas do quotidiano: é naquele vestido bem bonitinho e acabadinho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma nódoa (daquelas que não saiem, claro!); é no carro que não pega ou na luz que se funde, vai-se lá saber como... enfim, aquelas coisas que tornam o quotidiano numa série de coincidências desastrosas e esgotantes! As crianças, que são mais frágeis e vulneráveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razão aparente.
Seguem então umas benzeduras para cortar o quebranto:
1ª- benzedura contra quebranto
 “Deus te remiu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”
Dizer a oração 3 vezes.
Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite (é usual fazê-lo): ponha um pouquinho de azeite numa taça, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.
2ª- Benzedura contra o mau-olhado

Assim se faz a oração:

“ Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar”.
“Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.

3ª- Benzedura contra o mau-olhado

Com um rosário na mão, faz-se a seguinte oração:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
Eu te benzo criatura do olhado se for na cabeça a Senhora da cabeça e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braços o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Verónicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem  o poder todo.
Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto é verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lançado para onde não ouça galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avém Maria.

Depois, ainda com o rosário na mão, reza-se uma Salvé Rainha.  Diz-se nove vezes.

Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos olhado. 



BENZEDURA DA DOR DE CABEÇA

Benzemo-nos  em cruz e dizemos: 

“Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.  ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.”

Diz-se três ou cinco vezes.

Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos olhado.
  

BENZEDURA DO NERVO TORCIDO:

Diz quem se benze:

“Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
A pessoa que vai coser pega numa agulha e num novelo de linha e diz:
Eu coso. E quem está padecendo responde:
Carne quebrada nervo torto.
Cosa a Virgem melhor do que eu coso, a virgem cose pelo são e eu coso pelo vão. Em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém  Maria.”

Depois de se fazer esta benzedura, molha-se os dedos no azeite e esfrega-se a parte dorida. Reza-se um Padre Nosso e uma Avém Maria, a Santo Amaro, advogado de pernas e braços e oferece-se ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Repete-se 9 vezes.

Benzedura da dor de Barriga

Esta oração tem de ser dita 9 vezes:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada.
O homem dava e a mulher não.
Onde Nossa Senhora se foi deitar, água por baixo e água por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém Maria.


Benzedura das pessoas Desmanchadas

Para pessoas desmanchadas, eis que faz a seguinte oração:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo Nome de Jesus não entra mal nenhum.
A Virgem é filha de Santa Ana, Santa Ana é mãe da Virgem. Jesus Cristo é filho da Virgem e a Virgem é mãe de Jesus Cristo. Vestes e revestes sacerdotes no altar e assim como o sacerdote se veste e reveste no altar, ossos e linhas de  ( nome) vá ao seu lugar, isto seja tão verdade como Jesus Cristo disse missa no altar.
Nossa Senhora, Virgem pura, tragas linhas ossos e tendões de ( nome), amém .

Reza-se depois uma salve rainha à Nossa Senhora da Saúde e 9 vezes se diz esta oração.

  
Benzedura para dor de cabeça e dor de ouvidos

A pessoa que benze,  diz:

Pai, filho e Espírito Santo.

Depois benze na cabeça com um terço e diz:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe,  e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lançarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avém Maria. 

Repete-se nove vezes a Benzedura  e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde não ouça galo nem galinha cantar e nem mãe por filho chamar e Nossa Senhora dê as melhoras. Amém.


Reza contra a tentação do demónio

Esta reza apenas deve ser rezada às terças-feiras e sextas-feiras.

“ Em louvor do Santíssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma,  que vão para casa de quem mos desejar (repetir a última expressão três vezes). Enquanto se faz a repetição, bate-se com o pé esquerdo três vezes.  No final reza-se um Pai-Nosso.





0 Comentários