E sabe a verdadeira historia ? Hoje, aqui nós decidimos postar os factos "verdadeiros" dessa historia...
Manuel Romasanta - Lobisomem
Em sua certidão de nascimento é registrado como Manuela, como eles pensavam que era uma menina. Sua aparência era normal, embora medido apenas 1,37 centímetros, cabelos loiros e características consideradas por alguns historiadores como "concurso". Romasanta trabalhou como alfaiate e foi considerado inteligente para e muito culto para a época pois sabia ler e escrever.
Ele levava uma vida aparentemente normal até a morte de sua esposa, com quem não estava muito envolvido. A partir desse momento deixou a vida sedentária e começou a se envolver no comércio de rua, movendo-se durante os primeiros anos na área de Esgos e, em seguida, cobrindo toda a Galiza . Com o tempo, a população local começou a conhecê-lo como um vendedor de uma pomada, que foi dito ser composta de gordura humana, de modo que sua fama se espalhou rapidamente por toda a Galiza. Então as autoridades, ao serem informados posteriormente de crimes, começaram sua busca que já tinha sido posterior em Toledo. Sua reputação como um assassino veria a acusação pela morte de um policia perto de Ponferrada . Depois de ser condenado na sua ausência, conseguiu fugir para um abrigo na aldeia abandonada de Ermida. Ele vivia com as ovelhas durante meses. Veio a aparecer em público novamente, desta vez em Rebordechao , gradualmente, misturando com a população local, foi estabelecendo relações pessoais, especialmente conquistou a confiança e a amizade de mulheres, o que era para apagar alguma reputação como de "maricas". Ele chegou a trabalhar num escritório de um tecelão considerado adequado para as mulheres naquela época.
Estabelecido na vila, quando começaram seus homicídios, cometidos nas florestas de Redondela e Argostios. Durante anos, iludiu a justiça, cometendo nove assassinatos, as vítimas eram sempre mulheres e crianças. Após as últimas mortes planeou sua fuga, chegando á Galiza com um passaporte falso. Ele foi finalmente capturado em Nombela , ( Toledo ) e tentou passar despercebido em Allariz ( Ourense ), como fiscal Branco Manuel Bastidao .
Romasanta disse que era vítima de uma maldição que o fez lobo e matou treze pessoas a sangue frio, usando as mãos e dentes para acabar com suas vidas e comer os restos. O julgamento (conhecido como o "processo contra o Lobisomem") durou cerca de um ano. Ele foi acusado de levar com mentiras e enganos mulheres e crianças para matá-los e tirar a gordura ou graxa, e, em seguida, vendê-la. Neste caso, afirmou ser vítima de um feitiço de uma bruxa , de acordo com ele, fê-lo transformar-se em um lobo durante as noites de lua cheia .
A primeira vez que foi transformado nas montanhas de Couso. " -Eu encontrei dois grandes lobos ferozes que me acompanhariam de futuro. De repente, eu caí, eu comecei a sentir convulsões, eu rolei três vezes sem controle e em poucos segundos eu mesmo era um lobo. Fiquei cinco dias nesta forma com os outros dois, até eu conseguir meu corpo que você vê agora, (o juiz). Os outros dois lobos vieram comigo, que eu achava que eram também lobos, foram alteradas para a forma humana. Eram dois de Valência. Um se chamava Antonio e outro Don Genaro. E também sofreram de uma maldição como eu. Nós atacamos várias pessoas e comemos porque estávamos com fome"
.
.
Manuel Blanco Romasanta, n º 1778 Causa: Causa CONTRA LOBISOMEM, ALLARIZ TRIBUNAIS (Ourense)
Mais tarde, ele diria que o sofrimento não era uma maldição, mas uma doença. Ele afirmou ainda lembrar o que aconteceu mais uma vez transformada em um ser humano, que foi fundamental para o seu julgamento. A defesa do acusado argumentou que não podia provar um assassinato com uma confissão simples, mas esta foi a do próprio réu. A sentença chegaria em 06 de abril de 1853 , quando foi Romasanta quarenta e quatro anos: sentia-se que não era louco ou um idiota, como a qual ele foi condenado a morrer no garrote e multado em 1.000 pesetas por vítima .
Um hipnotizador francês que acompanhou o caso enviou uma carta ao Ministro de Graça e Justiça expressar suas dúvidas sobre se deve ou não Romasanta sofria de licantropia. Ele alegou ter curado outros pacientes com hipnose e pediu que, antes de executá-lo, deixá-lo hipnotizar. Ele também solicitou a intervenção da rainha Elizabeth II , que por sua vez, pediu ao Supremo Tribunal Federal para rever o caso. Mais tarde, Elizabeth II assinou uma ordem para liberar Romasanta da pena de morte , reduzindo-a a vida .
Sua vida levou à criação das escuras canções, romances e filmes.
Hipóteses sobre a sua morte
- Até 2009 acreditava-se que Romasanta tinha morrido em 1854, então em Allariz prisão em servir uma sentença.
- Em 30 de maio de 2009, em um documentário de TVG Europa ponderou a possibilidade de que ele havia morrido em outro lugar e teve como objetivo Castillo de San Antón ( La Coruna ).
- Em 2011, o Manuel Blanco Romasanta Xornadas realizada no final de outubro Allariz pesquisadores Orense e Castor Felix Castro Vicente apresentou provas (recortes de imprensa várias vezes) que alegou que Romasanta morreu na prisão em Ceuta de câncer de estômago em 1863.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...