Em quase todos os países do mundo, os cristãos comemoram a Sexta-feira Santa com encenações da crucificação, incluindo devotos em países como as Filipinas, onde eles realmente têm suas mãos pregadas.
Cerimônias religiosas são realizadas da sexta até o domingo para marcar os dias mais sagrados do calendário cristão, lembrando quando Jesus morreu e ressuscitou.
INDIA
FILIPINAS
Mais de 20 filipinos foram pregados a cruzes em uma demonstração extrema de devoção, a Igreja Católica já pediu que o ritual parasse, mas muitos o veem como algo que agrada a Deus. Dom Paciano Aniceto disse que a prática sangrenta era uma distorção dos ensinamentos de Cristo de amor e serviço abnegado.
A prática foi iniciada cerca de 60 anos atrás, como forma de pagar um voto religioso em busca de perdão, a cura de doença ou a realização de outros desejos.
Mas ele admitiu que a igreja não poderia parar o ritual que ele descreveu como “piedade popular”.
INDONESIA
Cristãos indonésios participar de uma encenação das Estações da Cruz na ilha Bintan. Os católicos representam apenas 3 por cento da população do país de maioria muçulmana.
Para os devotos, a dor é uma penitência. “Fazemos isso por causa da nossa fé, não porque recebemos algo”, explica Ruben Inaje, um pintor que desempenha o papel de Cristo na peça teatral realista há 27 anos.
AUSTRALIA
“As crucificações tornaram-se um evento puramente de turismo “, disse um funcionário que lida com o credenciamento de jornalistas que registram todo ano o ritual que inclui carregar a cruz e ser pregado nela.
ALEMANHA
Um ator representado Jesus é realmente pregado na cruz em Bensheim, região central da Alemanha.
GRÂ-BRETANHA
Apesar do frio, muitos cristãos carregam cruzes sobre os campos cobertos de neve para simbolizar sua fé.
ISRAEL
Centenas de cristãos andam pela Cidade Velha de Jerusalém carregando cruzes de madeira em meio a orações e cânticos. A maioria faz isso ao longo da “Via Dolorosa”. São 14 paradas (ou estações) que contam os últimos momentos de Jesus e termina na antiga igreja do Santo Sepulcro.
Embora menos de 2% da população de Israel seja cristã, o Ministério de Turismo de Israel espera este ano 150.000 turistas em Israel durante a semana da Páscoa e da festa judaica da Páscoa.
ESPANHA
Os membros de irmandades religiosas participar de uma procissão que é tradição no país desde a Idade Média. As cabeças são cobertas como parte do ritual.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...