“O mistério do amor de Deus permite viver com serenidade e esperança”. As palavras de encorajamento do Papa foram deixadas na Praça de São Pedro, no Vaticano, perante milhares de catecúmenos, oriundos de todo o mundo.
"Certamente, nalguns momentos do caminho, sentimo-nos cansados e confusos. A Fé, no entanto, dá a certeza da presença constante de Jesus em todas as situações, incluindo nas mais dolorosas e difíceis de entender. Somos chamados a caminhar para entrar cada vez mais dentro do mistério do amor de Deus, que é maior do que nós e permite viver com serenidade e esperança", afirmou este sábado.
A celebração reuniu cerca de 500 pessoas, vindas de 47 países, que se encontram em preparação para receber o Baptismo, e insere-se no programa conclusivo do Ano da Fé, que encerra este domingo, a nível mundial.
A homilia destacou a simbologia deste momento conclusivo do Ano da Fé, com representantes das “várias partes do mundo” que trazem consigo “tradições culturais e experiências diferentes”.
“No entanto, esta tarde, sentimos ter entre nós muitas coisas em comum. Sobretudo, uma em particular: o desejo de Deus”, acrescentou Francisco.
O Papa utilizou três verbos para falar da experiência do catecumenato: escutar, encontrar-se e caminhar.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...