Vestido com uma túnica, e usando cabelos longos e barba, o que o levou a ser chamado de “The Jesus Guy”, o pregador conta que escolheu desistir de todos os bens materiais, incluindo dinheiro, e que já viajou por 47 estados americanos e outros 13 países, incluindo Jerusalém, pregando o evangelho e contando com a bondade das pessoas por onde passa para sobreviver.
- Eu sou apenas um pregador itinerante – resume, ao falar de sua vida.
- Eu sempre estive aberto a tudo o que Deus pudesse querer de mim. Eu, realmente, nunca parti com a intenção de viver este estilo de vida em particular. Mas, uma vez eu reconheci que era o que Deus estava me chamando para fazer, eu fui junto com ele – completou, segundo o The Christian Post.
Joseph cresceu em Toledo e entrou para a Igreja Católica juntamente com seu irmão mais velho, Vincent. Mesmo não tendo estudado Bíblia formalmente ou participado de seminário, conta que se dedicou à leitura das Escrituras e a seguir os ensinamentos de Cristo. Segundo ele, foram esses estudos que o capacitaram para pregar o evangelho.
Por causa de seu inusitado estilo de vida, Joseph já foi destaque na revista Time, no programa “Good Morning America” e outras séries de TV nos EUA e na Europa. Porém, apesar de ter arregimentado seus próprios seguidores, o pregador afirma que quer sempre chamar a atenção para Jesus e Deus, especialmente durante a época do Natal.
- Eu tenho a sensação de que Deus está me chamando para algo único. Talvez existam pessoas que querem seguir um estilo de vida semelhante, mas eu não sei quanto a formalizá-lo como uma ordem religiosa ou algo assim. Acho que uma razão pela qual ainda não o fiz é evitar a ideia de um culto ou algo parecido. A essência do meu ser é querer seguir Jesus de forma mais literal – afirma Joseph.
Assista a um dos vídeos de Joseph em Jerusalém (em inglês):
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...