Uma operação da Polícia Civil de Manaus (AM) descobriu uma igreja de fachada que era usada para esconder um esquema de tráfico de drogas.
Na última quinta-feira (3) policiais invadiram duas casas no bairro Hileia e encontraram 12 quilos de maconha. Um quilo estava na casa onde funcionava uma célula da Igreja Pentecostal Unida do Brasil.
Michele Kethleen Silva, 22 anos, foi presa em flagrante. Ela é a dona do imóvel, responsável pela congregação e esposa de “Wellington” apontado como o dono da droga.
“A igreja era usada como fachada por ‘Wellington’. A mulher dele sabia da existência da droga. Ela e os membros da Pentecostal faziam cânticos e citavam trechos da Bíblia, na tentativa de constranger os investigadores, mas se calaram ao encontrarmos a droga”, disse a delegada Suely Costa ao jornal D24AM.
Na segunda casa foram encontrados 11 quilos de maconha que estavam divididos e empacotados para serem vendidos. Na casa vizinha a igreja a polícia prendeu a doméstica Maria Ruth Santos, 55, Maikon Douglas Souza Silva e Kirke Douglas Lima, ambos de 22 anos, suspeitos de venderem a droga.
Wellington pode não ser o nome verdadeiro do marido de Michele, a polícia tem investigado o homem há alguns meses após algumas prisões de usuários de drogas. O acusado está foragido.
A investigação batizada de “Mato Verde” foi iniciada assim que a Polícia Civil conseguiu informações de que o Wellington recebeu uma grande quantidade de droga vinda do Mato Grosso e que havia contratado a vizinha para guardar a maior parte da maconha que seria distribuída em diversas partes da cidade.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...