Veículos fantasmas incluem navios fantasmas, veículos de terra (e, ocasionalmente, ar).Eles vêm em muitas formas, algumas contém fantasmas em sua própria forma, alguns são amaldiçoados por uma força malévola, e alguns tem apenas um mistério em si que ainda não foi resolvido.
É claro que, como em todas as histórias de fantasmas, é bom lembrar que as “assombrações” por trás destes veículos geralmente são lendas urbanas.Alguns até têm uma explicação muito razoável. Mas, independentemente da verdade por trás delas, vale apena vê-los.
Eastern Airlines Flight 401
Um dos casos mais estranhos de supostos veículos fantasmas é Eastern Airlines Flight 401 , um avião Tri-Star, que caiu em dezembro de 1972 em um pântano na Flórida. O acidente matou 101 pessoas, incluindo piloto Bob Loft e o engenheiro de vôo Don Repo.
O acidente rapidamente ganhou uma reputação sinistra . Isso não era porque o avião em si era assombrado (afinal, ele foi feito em pedaços), mas porque criou outros planos assombrados. Uma série de peças do avião foram resgatadas do local do acidente e posteriormente incluídas em outros aviões, onde as tripulações logo relataram estranhas visões: os fantasmas de Loft e Repo foram frequentemente avistados e estavam calmamente sentados entre os passageiros e, ocasionalmente, até mesmo conversavam com a tripulação. As aparições eram extremamente realistas, até eles desaparecerem no ar.
A tripulação fantasma assustadora geralmente aparecia perto de peças do aviões que tinham sido retiradas do voo 401. Uma vez, um deles surgiu como um engenheiro de vôo e casualmente informou o homem aterrorizado que ele já tinha feito a verificação pré-vôo para ele. Outra vez, o rosto de Don Repo foi relatado para ter se manifestado em um forno, advertindo três tripulantes de um incêndio que teria ocorreria durante o vôo. O avião mais tarde sofreu um incêndio no motor e teve de cancelar a última etapa de sua rota.
Oficialmente, A Eastern Airlines não comentou sobre o fenômeno. Ainda assim, os fantasmas que guardavam do Vôo 401 continuam a aparecer dentro da empresa, o presidente da empresa mesmo afirma ter encontrado os fantasmas uma vez.
O Volga preto
Durante os anos 60 e 70, as pessoas sob o domínio soviético tinha muito o que se preocupar. Desde a Guerra Fria para os muitos perigos e deficiências do seu próprio sistema de governo, sua vida diária foi atada com pequenas doses de terror. No entanto, houve uma entidade que era particularmente assustadora: o Volga Preto .
Ninguém sabia quem dirigia o Volga Preto. Alguns diziam que era um sacerdote, alguns disseram que eram freiras, alguns juraram que era o próprio diabo que estava atrás do volante.The Black Volga era uma limusine Volga com bordas brancas que vinha do nada. Às vezes, seus espelhos retrovisores viravam chifres. Ela sequestrava crianças e matava qualquer um que se aproximasse (às vezes, a vítima caia morta misteriosamente exatamente 24 horas depois). Ninguém sabia o porque o carro levava as crianças.
O mito do Volga Preto foi amplamente divulgado em toda a vastas áreas da Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Polônia e Mongólia. Embora não haja provas concretas para apoiar (ou, para desbancar essa matéria), vale a pena relatar que as limosines Volga foram os carros mais caros disponíveis para os soviéticos na época. Como tal, eles eram principalmente impulsionados por politruks (comissários políticos soviéticos) e outros funcionários do Partido Comunista com muito classe responsável pela situação das pessoas.
Silverpilen
Estocolmo, capital da Suécia um local pacífico e próspero, esconde um segredo medonho em seu sistema de metrô. Um trem fantasma prateado, brilhando chamado Silverpilen (“Silver Arrow”) se esconde lá, parando em estações aleatórias em intervalos aleatórios. Os seus interiores estão, por vezes, completamente vazios, às vezes repleto de passageiros fantasmagóricos. Se você foi azarado o suficiente para embarcar, você pode acabar em Kymlinge, a estação de metrô dos mortos (que é, na verdade, uma estação de metrô abandonada e real). Você pode nunca ser visto novamente, ou emergir de volta semanas depois ou mesmo anos mais tarde.
Assombrado ou não, Silverpilen é um trem muito real . É um veículo experimental que foi montada a partir de oito carros C5 cor de alumínio. Enquanto Silverpilen nunca emplacou e teve uma produção em massa, esta unidade de teste foi utilizada ocasionalmente como um trem de apoio durante horas. Como o trem não está em uso diário, seus carros não têm anúncios e suas únicas marcas interiores são restos de grafite parcialmente removidos.Seu visual sem pintura, prateado também difere radicalmente do esquema de cores usual de trens do metrô de Estocolmo.
Embora Silverpilen estivesse raramente em serviço ativo ele foi completamente reformado em 1996, e ganhou uma reputação muito assustadora e ainda há rumores de assombrar metroviários em túneis abandonados até o dia de hoje.
O ônibus fantasma de Londres
Em 1934, um motorista realizava uma guinada de emergência durante a condução ao longo de Cambridge Gardens. Ao realizar esta manobra ele bateu com seu carro em um muro e explodiu em chamas, tendo uma morte horrivel. Embora nenhuma que ele não tivesse nenhuma razão para seu comportamento, muitas testemunhas se adiantaram e ofereceu uma razão potencial para o desaparecimento do pobre motorista do Ônibus fantasma de Londres .
Alegadamente visto por muitos nativos de Londres entre os anos 30 e os anos 90, o ônibus é muito real com sua aparência vermelho de um típico Ônibus de Londres de dois andares, levando o número da linha “7.” Ela sempre aparece em um determinado ponto as 01:15 , indo ao longo da estrada em linha reta em direção a motoristas apavorados. Seus faróis altos, e sem nenhum motorista. Como os motoristas em pânico se orientando para evitar por pouco a colisão e ao olhar para trás, o ônibus some misteriosamente.
Pippo, o avião fantasma
Na Segunda Guerra Mundial, a população italiana estava tomando uma surra. Seu próprio governo fascista e seus aliados nazistas os aterrorizavam, enquanto as forças aliadas os considerava como um inimigo. Ainda assim, as pessoas no norte da Itália tinham um medo ainda maior (e estranho): algo estava lá fora para pegá-los, e isso era pessoal.
Esse algo era um avião misterioso chamado Pippo .
Ninguém sabia de onde Pippo vinha, qual tipo de avião que era, ou quem o pilotava. Mesmo a sua fidelidade (se era leal aos fascistas ou as forças aliadas) isso permaneceu um mistério. Pippo vinha do nada, e dizia-se que ele disparava suas metralhadoras em qualquer um que estivesse em seu caminho. Ele foi reconhecido pelo distintivo “pip-pip” som de seus motores (daí o nome) e era ouvido principalmente à noite.
Muitas pessoas estavam com medo do Pippo, eles sentiam que era uma presença mística . Você teria que desligar todas as luzes em sua casa ou Pippo poderia abrir fogo. Suas diversas cargas letais eram ditas a incluir canetas explodindo, doces envenenados e bombas potentes. Se Pippo estivesse entediado, ele iria abrir fogo contra os trabalhadores rurais inocentes.
Os historiadores concordam que havia algo por trás do mito. Na realidade, o plano conhecido como Pippo foi, provavelmente, uma série de aviões de reconhecimento britânicos do tipo de Havilland Mosquito (o modelo de avião tinha um motor distintivo semelhante ao de Pippo), que voou por todo o campo à noite. Ainda assim, Pippo permaneceu um fantasma na consciência coletiva. Mesmo nos anos 90, ainda era uma memória bem conhecida no norte da Itália.
O Carro que saltava na Cidade do Cabo
É sempre um mau sinal quando um carro começa a se mover por conta própria. A Cidade do Cabo, África do Sul e seus convidados descobriram isso da maneira mais difícil, quando acordaram com um estrondo no meio da noite. Ao correr para fora, eles encontraram Um Renault que bruscamente pulava o quintal, eventualmente, quebrava cercas resistentes antes de parar. Inicialmente, eles pensaram que alguém tinha tentado roubar o carro. . . ainda que, nenhum pudesse ser encontrado . O perímetro do seu quintal não tinha sido violada, o carro estava trancado, e suas janelas estavam intactas. Mesmo o freio de mão ainda estava ligado. O carro estava em movimento por si só.
Quando a polícia chegou, eles não acredita em uma palavra da história. . .isto é, até o próprio carro acendeu bem na frente dos oficiais. A Renault rugiu para a vida e começou a pular para trás até uma árvore de hibisco e parou.
Depois de investigar, se chegou a conclusão de que a explicação para os eventos, foram causados ??por um cabo de arranque enferrujado . No entanto, eles não podiam explicar o rugido que o carro supostamente fazia.
O trem do Fantasma de Abraham Lincoln
Talvez um dos mais famosos veículos fantasmas da história americana, seja a estranha máquina a vapor fantasma que é dita para surgir em 180 cidades a cada mês de abril. É essencialmente o fantasma real de Abraham Lincoln (que foi supostamente muito interessado no sobrenatural e até encontrou seu próprio sósia uma vez) o qual fez a sua última viagem. As pessoas afirmam que na presença do trem fantasma, relógios param. Embora o próprio presidente não seja visto (ele está apenas presente como um caixão coberto por uma bandeira americana), seus restos fantasmagóricos são protegidos pelos espíritos de soldados vestidos com uniformes da União.
Dizem que O trem surge a partir de uma nuvem espessa, com uma névoa negra, rebocando seus carros escuros. Sua chegada faz com que o ar visivelmente fique mais pesado e mais frio a todas as almas que vivem presenciam isso.
O Carro Amaldiçoado de Franz Ferdinand
A empresa de Graf & Stift é um dos heróis do negócio de automóveis. Antes da Primeira Guerra Mundial, os carros eram realmente muito bem sucedidos e tiveram alguma clientela bastante famoso.
Infelizmente, um dos seus modelos passou a ser o carro Arquiduque Franz Ferdinand.
O assassinato de Franz Ferdinand foi a gota d’água na tensão de construção de longo prazo entre várias nações européias, e marcou o início da Primeira Guerra Mundial Todos sabem as consequências políticas e históricas do assassinato, mas muitos não estão cientes da história do fantasma estranho que está associado a ele. Segundo a lenda, o carro (a 1910 Graf & Stift Duplo Phaeton) em si ficou tão misterioso com os acontecimentos que cada proprietário subsequente conhecia um destino violento .
Durante os 12 anos seguintes, o carro de Franz Ferdinand viu 15 proprietários diferentes. Durante o mesmo período, foi envolvido em vários acidentes que levaram a 13 mortes. Um dos proprietários, um general austríaco, ficou louco e morreu em um asilo. Outro, um capitão, fatalmente morreu ao colidir com uma árvore (apesar de tentar evitar o acidente), apenas nove dias após a compra do carro. No entanto, outro proprietário cometeu um suicídio.
E isso fica ainda pior. O governador da Jugoslávia teve quatro acidentes separados durante sua posse do veículo e um dos que lhe custou um braço. Quando seu amigo, um médico, mais tarde comprou o carro “maldito” para um desafio, o carro capotou, e o médico foi esmagado. O mesmo destino mais tarde conheceu um outro proprietário, um piloto de corridas suíço. Um fazendeiro sérvio que nunca teve a chance de dirigir o carro, pois o mesmo caiu e esmagou-o durante o processo de reboque.
O último proprietário do carro, um homem romeno, foi sem dúvida o mais azarado: enquanto a caminho de um casamento com cinco amigos, o veículo de repente ficou fora de controle. Todos os cinco morreram no acidente.
Essa é a lenda, de qualquer maneira. A natureza “amaldiçoada” do carro tem sido posta em causa desde que a história surgiu na década de 1950. Talvez nunca venhamos a descobrir a verdadeira natureza do carro com certeza; nos dias de hoje ele representa apenas um artefato quebrado em um museu austríaco.
O Porsche Spyder de James Dean
\
James Dean foi o cara de sua época: um bonito, talentoso ator cujo futuro promissor foi tragicamente interrompido ao morrer no auge de sua juventude (e, sem dúvida, fama). A Morte prematura de Dean foi causada por um acidente de trânsito, ele fatalmente bateu seu Porsche 550 Spyder, que carinhosamente chamado Little B * stard. Naturalmente, a Porsche ficou logo conhecido por ser assombrado .
Os restos de Little B * stard foram comprados por George Barris , o personalizador de carros cuja loja viria a construir o Batmóvel para a série de TV dos anos 1960 e uma série de outros veículos famosos de cultura popular. Em sua posse, o Porsche restaurado (agora dividido em dois: uma casca Lotus alimentado pelo motor restaurado do Porsche, e os restos do real Porsche) logo ganharam uma reputação assustadora. Ele esteve envolvido num certo número de acidentes misteriosos, pelo menos um deles fatal. Nem todas as situações misteriosas cercam o carro que estava na rua ou na pista, ou: uma vez, ele pegou fogo em uma garagem. Outra vez, ele desapareceu misteriosamente de um vagão selado.
Embora a história do carro assombrado de Dean seja bem conhecida, a maioria desses contos são pensados ??para ter sido inventados por ninguém menos que o próprio George Barris. Segundo alguns, ganhar dinheiro com o carro e veio com a lenda da assombração, a fim de alcançar seu objetivo.
Mesmo assim, há um fato mais misterioso que envolve a morte de Dean. Seu acidente fatal foi supostamente previsto pelo colega ator Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi no original Star Wars trilogia). De acordo com a lenda , Dean perguntou Guinness o que ele achava do veículo. Guinness respondeu com: “Se você comprar esse Porsche, você estará morto na próxima semana.”
Dean morreu exatamente sete dias depois.
O Submarino de Guerra alemão Assombrado
Durante a Primeira Guerra Mundial, os submarinos eram armas poderosas.Um dos tipos mais perigosos foi o Alemão de classe III UB . Submarinos deste tipo conseguiu afundar 507 navios inimigos durante o conflito, incluindo o temido navio de guerra Britanico HMS Britannia.
Um Submarino UB III era particularmente perigoso, tanto para seus inimigos quanto para sua tripulação. Em primeiro lugar, o seu processo de construção foi um desastre: três construtores sufocaram na fumaça de óleo diesel, e mais dois foram esmagados por uma viga que caiu. Durante a fase de testes, um membro da tripulação foi jogado ao mar e nunca mais foi visto. A primeira unidade de teste do submarino afundou para o fundo do mar devido a um tanque de lastro rompido . A tripulação ficou indefesa no chão do oceano por horas, com o interior sendo lentamente preenchido com gases venenosos liberados por uma bateria danificada. Embora o navio fosse resgatado, a tripulação ficou violentamente doente e dois deles morreram de exposição ao gás.
De alguma forma, o submarino ainda foi declarado em condições de navegar.Durante suas primeiras missões, uma explosão de torpedo matou oito tripulantes e um oficial. Logo, o fantasma do oficial foi relatado assombrando o navio. Logo depois que o capitão foi decapitado por estilhaços. Naquela noite, vários tripulantes relataram ter visto o fantasma do oficial morto guardando seu corpo sem cabeça.
Nesse ponto, toda a tripulação do U-65 decidiu que tinha visto o suficiente e pediu a transferência, mas a marinha alemã não conseguiu encontrar uma tripulação para os substituir até que eles concordaram em realizar um exorcismo no navio. Porém: apenas alguns meses mais tarde, um submarino americano emboscou o U-65 e o explodiu com torpedos, O capitão americano disse mais tarde que nunca teve a chance de disparar. Segundo ele, o U-65 explodiu por si só.
fontes; caixa de pandora
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...