Burlington, Vermont - Legisladores em Vermont estão trabalhando para aprovar uma lei que tornaria ilegal para os padres católicos de usar banheiros públicos. A medida destina-se a proteger as crianças de abuso sexual.
Na segunda-feira, o governador de Vermont Peter Shumlin (D) foi entrevistado por Good Morning America para discutir o seu apoio ao projeto de lei para "manter os pedófilos fora de casas de banho públicas."
"O senso comum", disse Shumlin. "A decência comum e toda a evidência diz que, neste momento, e depois de tudo o que aconteceu, padres católicos devem ficar de fora de casas de banho públicas e longe de nossos filhos."
Shumlin criticou a Igreja Católica, que saiu de sua maneira de proteger os padres pedófilos de enfrentar a justiça. Shumlin está pedindo outros Vermonters para acompanhá-lo no boicote à Igreja Católica.
"Isto não é sobre ser anti-religião. Sou totalmente a favor de crenças religiosas das pessoas. Eu não sou um ateu ", disse Shumlin na entrevista. "Mas eu não quero qualquer criança molestar padres que entram em qualquer casa de banho pública."
O projeto de lei ainda está em desenvolvimento e outros grupos de alto risco, tais como treinadores wrestling, também podem ser proibidos de usar banheiros públicos.
"Você viu o que aconteceu com Dennis Hastert?", Disse Shumlin. "Ele era um treinador de wrestling do ensino médio. Não podemos dar ao luxo de correr riscos quando se trata de proteger as nossas crianças a partir desses monstros. "
Dennis Hastert, ex-presidente republicano da Câmara dos Representantes, foi recentemente condenado por uma série de crimes de abuso sexual infantil que ele cometeu enquanto ainda uma escola treinador de wrestling.
"Além de ser um grande molester criança, Hastert foi um enorme republicano também", disse John Patrick, o Estado-senador Vermont liderando o esforço para escrever o Bill Banho Priest. "Enquanto estamos no assunto, é melhor adicionar políticos republicanos ao projeto de lei. Aqueles anormais melhor aprender a usar o banheiro em casa ".
Devido aos muitos casos de abuso sexual infantil de alto perfil dentro da Igreja Católica nas últimas décadas, o sacerdócio ganhou uma reputação de pedofilia galopante.
"Eu simplesmente não se sentir seguro com esses tipos de pessoas que são em torno de meus filhos", disse Arthur Tremblay, pai de quatro filhos que possui um posto de gasolina em Burlington. "Eles são homens adultos que usam vestidos durante todo o dia, fingir que eles são virgens, e em seguida palestra as pessoas sobre como viver ... bando de transubstantiating pedófilos se você me perguntar."
Um representante da Igreja Católica rejeitou a premissa do projeto de lei.
"Esta casa de banho Bill Priest faz generalizações ridículas", disse Bishop George Malone da Diocese Católica em Burlington, Vermont. "A grande maioria dos sacerdotes são excelentes seres humanos. Pessoalmente, eu sei, pelo menos, um ou dois padres católicos que eu estou quase certo não são pedófilos. "
Malone disse argumentos que os padres católicos são uma ameaça são falsos, e o banheiro Bill Priest é completamente desnecessário.
"Sacerdotes são mais propensos a ser vítimas de abuso sexual do que ninguém", disse Malone. "Normalmente, os Bispos, como é tradição. Bispos se molestado por Arcebispos, Arcebispos se molestado por cardeais e assim por diante e assim por diante. O Papa pode molestar alguém a qualquer momento. É assim que é, é assim que sempre foi. "
As pesquisas mostram que 76% dos cidadãos de Vermont apoiar o Bill Banho Priest. O projeto de lei é esperada para passar.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...