Milhões de pessoas olhando para um buraco negro mostra que sim...
Desde o nascimento de programas populares de televisão nos anos 50, as ferramentas mais eficazes para controlar a população foram os meios de comunicação. Desenvolvido para atingir um grande público através da transmissão de informações por meios tecnológicos. Os teóricos da conspiração dizem que a elite frequentemente usa filmes, músicas e videogames para espalhar novas idéias ou mensagens ocultas através do entretenimento.
O truque é muito simples. Tudo o que é necessário é repetir as mesmas mensagens repetidamente em todas as mídias. Estamos falando de um estado de permanente "zombificação" na população em geral. Mas em Julho de 2017 aconteceu algo inesperado, a empresa Epic Games corrompeu os jogadores usando barulhos estranhos e imagens misteriosas para controlar as mentes de todos os jogadores de Fortnite Battle Royale. E desde o seu lançamento, vimos como a empresa de desenvolvimento de video jogos dos EUA, agora associada à empresa chinesa Tencent Holdings, alcançou o impensável: atrair a atenção de 400 milhões de jogadores e gerar 300 milhões de dólares por mês em compras 'em jogo' . Sem dúvida, Fortnite esconde um grande segredo. Mas quando parecia que ele já havia criado tudo o que se imaginava, ontem algo estranho aconteceu no videogame de moda.
O fim está próximo
Antes de sua próxima temporada, ou possivelmente um capítulo completamente novo, Fortnite caiu de quase todos os modos imagináveis. Tudo começou quando um meteorito, que era estático no meio da ilha desde seu surgimento no início da temporada X, começou a agir e finalmente absorveu literalmente todo o mapa. Desde então, os jogadores conseguiram fazer pouco mais do que olhar para um buraco negro . Sim, você leu certo, milhões de pessoas ficaram horas na frente de suas telas para ver um buraco negro que engoliu todo o universo.
O caos e a loucura se espalharam nas redes sociais, aqueles que não conseguiam entrar no jogo a tempo do evento, não apenas achavam impossível acessar, eram "arrastados" de maneira semelhante ao buraco negro. A certa altura, a conta oficial do Fortnite no Twitter excluiu todos os seus tweets, e a página Epic no Trello , que é usada para detectar problemas no jogo, também ficou escura. Por seu lado, a PlayStation foi forçada a emitir uma declaração confirmando que o jogo e todos os seus "perus" não se foram para sempre.
Parece ser um tempo de inactividade prolongado, seguido por milhões de usuários da Internet em plataformas como Twitch, YouTube e Twitter. É verdade que havia rumores de um novo mapa, embora não estivesse claro quão grande seria a mudança épica. Antes do evento de ontem, uma nova história centrada em sete viajantes começou a brincar com a linha do tempo. A loja Fortnite no jogo até introduziu novos emoticons para receber os visitantes ou dizer-lhes para voltarem para casa. Na sexta-feira passada, a Epic twittou a frase enigmática "o fim está próximo", seguida por "este é o fim".
Muitos salientaram que é um impressionante mecanismo de marketing digital da Epic Games , já que não é a primeira vez que eles fazem algo semelhante antes de alterar o conteúdo do videojogos, embora nada tão selvagem. Mas, por sua vez, é difícil entender como a Epic Games está perdendo dinheiro com essa estratégia promocional. Outros rumores apontam para algo chamado "Fortnite Chapter 2", uma nova versão do jogo, como a conhecemos.
Ferramenta de controle mental
Com a temporada X terminada, comece compartilhando imagens hipnóticas pela Internet para permitir que ondas sejam produzidas a partir do cérebro, deixando os jogadores em um estado de consciência modificado, semelhante ao modo de transe. Além disso, junto com o buraco negro, aparece uma espécie de letra de ajuste, semelhante à usada na televisão. E qual é a teoria para explicar isso? Para os teóricos da conspiração , é claramente uma mensagem de que o fim do mundo está próximo.
Uma possibilidade é que, devido à aproximação do planeta Nibiru , também chamado Planeta X, que supostamente aparecerá ainda este ano, ele modifique a trajetória de todos os corpos celestes próximos à Terra. Outra teoria é que é uma mensagem alertando para uma invasão extraterrestre iminente , uma vez que, juntamente com o buraco negro, parecem uma série de números aletrorios: 11.146,15,62,87,14,106,2,150,69,146,15,36,2,176 8.160,65. Alguns jogadores descobriram que os números correspondem à seguinte mensagem: “Eu não estava sozinho. Havia outros fora do circuito. Isto não foi calculado. Agora nada é inevitável.
Mais viciante que a cocaína
Além da teoria da conspiração, há muitos que afirmam que o Fortnite é viciado demais nos mais jovens . Nesta semana, descobrimos que dois pais denunciaram a Epic Games, comparando o jogo com a cocaína e argumentando que isso causa a produção de dopamina, um neurotransmissor associado à gratificação. Além disso, eles acusaram o video jogo de ser projectado para gerar dependência.
"O vício em Fortnite tem consequências reais para a vida dos jogadores: muitos não comem nem tomam banho e param de socializar", acrescenta a acção, que também menciona o caso de uma menina de nove anos que em 2018 teve que se reabilitar após Torne-se viciado em Fortnite.
Jean-Philippe Caron, o advogado que lidera a acção, acusa o criador do jogo de ter usado psicólogos para torná-lo mais viciante . Além disso, o advogado diz que a empresa não alerta sobre os riscos e perigos inerentes ao seu produto.
Na verdade, desde o lançamento em 2017, o Fortnite está envolvido em todos os tipos de controvérsias. Alguns acusam seus criadores de "sequestrar o cérebro" de milhões de jogadores, mas também dizem que ainda temos nosso livre arbítrio , para que possamos optar por usá-lo ou não.
Qual a sua decisão?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...