Como você se lembrará, alguns dias atrás, conversamos sobre como a Amazon está vendendo um livro que ensina as crianças a invocar demónios. Uma resenha do livro intitulado "Um livro de demónios para crianças (Um livro infantil de demónios)" diz que ele integra um elemento de artesanato neste guia lúdico que convida os leitores a conjurar demónios gentis escrevendo seus selos, que servem como "um número do telefone ” directo para o espírito.
"O livro de demónios para crianças" é basicamente um grimórium (um manual de bruxaria para invocar demónios e espíritos dos mortos) para crianças. Contém 72 demónios que as crianças podem invocar para seu benefício pessoal (que é a definição de magia negra) Cada demónio é acompanhado por uma discrição (um símbolo que representa um demónio de poder oculto) e um desenho cheio de simbolismo oculto. Para invocar esses demónios, as crianças são incentivadas a reproduzir seus sigilos, que são muito semelhantes aos sigilos reais em Goetia, o trabalho de referência clássico para magia negra. Escusado será dizer que este livro causou alvoroço entre a sociedade, que consideram desnecessário que as crianças tenham acesso a esse material com tanta facilidade e, principalmente, que ele esteja disponível no gigante varejo da Amazónia. Mas agora a Associação Internacional de Exorcistas alertou que o "livro infantil" ensina os jovens a invocar demónios reais.
Exorcistas alertam
A controvérsia sobre o livro escrito por Aaron Leighton chegou a Roma através de uma declaração da Associação Internacional de Exorcistas. O presidente, padre Francesco Bamonte, disse em um comunicado que "você não brinca com demónios" . Quem ensina uma criança a invocar um demônio é como alguém que coloca uma granada nas mãos para brincar. Mais cedo ou mais tarde, a criança jogará o anel e explodirá em suas mãos.
"Não mexa com demônios", disse o padre Bamonte. “Quem convida uma criança a invocar um demónio é como alguém que coloca uma granada nas mãos para brincar. Mais cedo ou mais tarde, a criança puxará o anel e a bomba explodirá em suas mãos.
O padre Bamonte questionou especificamente como o livro apresenta uma série de símbolos que as crianças são incentivadas a desenhar para invocar diferentes demónios . Segundo o exorcista, esses sigilos são estranhamente semelhantes aos encontrados nos autênticos manuais de mágica, conhecidos como grimórios. Assim, o padre Bamonte repreendeu o autor do livro por simplificar o máximo possível um grimório e transformá-lo em um jogo divertido: selos demoníacos agem como um 'número de telefone' para contactar os espíritos malignos.
Além disso, o exorcista lamentou que o livro represente o mais recente desenvolvimento do que ele vê como um “projecto” gradual destinado a tornar entidades demoníacas mais superlativeis para o público e, finalmente, culminar com “a proposta explícita de adorar o diabo. " Enquanto o aviso do padre Bamonte é com todas as boas intenções, o escritor e o editor do livro ficam encantados com toda a publicidade gratuita que a Associação Internacional de Exorcistas está dando ao guia 'demoníaco'.
Finalmente, o padre Bamonte vincula o livro a um "projecto sombrio" iniciado na década de 1970 para minimizar ou normalizar o mal. E esse é o principal motivo pelo qual sua organização recebe tantas chamadas.
O livro do mal para as crianças
A descrição do livro menciona que é uma "paródia paranormal" , embora seja difícil encontrar uma criança de 5 a 10 anos (idade recomendada para o livro) que conhece a definição de qualquer uma dessas palavras. No entanto, é claro que o livro pretende ser uma ferramenta de "aprendizado divertido" , em que as crianças desenham sigilos para invocar 20 demónios diferentes, cujo objectivo é libertá-los da escola, torná-los inteligentes e protegê-los do bullying. É verdade que existem avisos sobre permitir que demónios entrem em suas cabeças , mas quem lê os avisos quando há páginas em branco para colorir?
Além disso, deve-se ter em mente que, tradicionalmente, os demónios são invocados para formar pactos, para ganho ou riqueza pessoal , para responder a uma pergunta ou para amaldiçoar alguém com dor ou sofrimento. Praticantes de magia negra e bruxas usavam um grimório, um livro específico para magia negra.
Geralmente, os grimórios incluem instruções sobre como fazer talismãs e amuletos de protecção, como executar feitiços, encantamentos e adivinhações e, é claro, como invocar entidades sobrenaturais, incluindo demónios. Portanto, as crianças nunca devem ter acesso a esse tipo de livro . Mas se pensarmos sobre isso, eles não são os culpados, mas os pais inconscientes que decidem comparar esse tipo de "literatura infantil" simplesmente para serem engraçados no Natal.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...