O fantasma de Maese Pérez "o organista"



.-Você já ouviu a lenda do espectro de Ámese Pérez de Gustavo Adolfo Bécquer? Talvez seja um dos mais conhecidos do pai da literatura misteriosa e das lendas da Espanha.
Nunca sai de moda, é sempre atual e mais neste momento, porque há muitos que se esforçam para ver o fantasma de Maese Pérez no antigo convento de Santa Inés.
Sua lenda nos conta como havia em um convento sevilhano chamado Santa Inés , um famoso organista chamado Maese Pérez, que ia ouvir toda a cidade de Sevilha por ser um virtuoso com este instrumento, especialmente na massa do Galo.
Um ano a massa do Galo está atrasada porque Maese Pérez está doente e um organista invejoso e inimigo de Maese se oferece para brincar. Nisto, Maese Pérez aparece quem é levado em uma poltrona por seu incondicional ditado de que não queria morrer sem tocar aquela massa.
Quando a Consagração começa, o órgão ressoa majestosamente até morrer repentinamente, Maese Pérez acaba de morrer. Ele havia se tocado como nunca antes .
Na missa do galo do ano seguinte, em substituição de Maese Pérez, vai um novo organista para o qual todas as pessoas pensavam muito mal. No entanto, a melodia do órgão soou como sempre soara com Maese Pérez. Quando ele terminou de tocar, o novo organista jurou que nunca mais tocaria esse órgão, que não havia pressionado uma única tecla, que tocava sozinho ..., pressionado por mãos invisíveis .
Maese Pérez não queria perder sua nomeação anual além da morte .

0 Comentários