Há muitas pessoas que não estão particularmente felizes com as datas de Natal , talvez por causa da nostalgia ou do consumismo que geralmente ocorre, seja o que for, é uma escolha pessoal que combina muito com os desejos e os gostos
Talvez, representando tudo isso, a figura que melhor personifique o chamado "anti-Natal" seja "The Grinch" , um personagem rabugento e de protesto que no Natal muitas vezes reclama de tudo e seu maior desejo é acabar com as festividades daqueles dias e Seu significado mais distorcido.
"O Grinch" é um personagem irreal, obviamente nascido da imaginação do Dr. Seuss, que teve sua primeira aparição em uma história em 1957, intitulada "Como o Grinch roubou o Natal!" Levou nove longos anos para reaparecer até 1966, na televisão, em um especial sobre o livro produzido pelo MGM Animation / Visual Arts Studio, com a direcção de Chuck Jones.
Seria em 1977 quando o Dr. Seuss escreve novas histórias sobre o produto "The Grinch" , nasce "Halloween Is Grinch Night" para a prestigiada cadeia da CBS (premiada com um Emmy em 1982). Mais tarde, a Marvel seria o produtor de "The Grinch Grinches the Cat in the Hat", incluindo o Dr. Seuss com seu nome: Ted Geisel. O curta foi premiado com dois Emmy.
Foi assim que "El Grinch" se tornou um símbolo do Natal consumista e da festa, uma crítica da nossa sociedade naquela época e do egoísmo. O Natal é uma data para compartilhar e dedicar aos outros, consumismo, marketing, o desejo de festas além do próprio Natal distorceu uma mensagem com mais de dois milénios de história.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...