Durante décadas, ficamos aterrorizados com as terríveis visões de superpopulação que acabam com a civilização, a escassez de recursos, a poluição e a guerra nuclear . Mas, recentemente, a lista de ameaças existenciais disparou. Agora nos disseram para nos preocuparmos com os nanobots, os robôs que nos escravizarão, a inteligência artificial que nos transformará em matérias-primas e os cientistas que criarão um vírus genocida.
Cientistas e tecnólogos vêm desenvolvendo sua engenhosidade para identificar cada vez mais maneiras de o mundo terminar. Em 2003, o eminente astrofísico Martin Rees publicou um livro intitulado "Nossa hora final", no qual alertou que "a humanidade é potencialmente o criador de seu próprio desaparecimento" e expôs uma dúzia de maneiras pelas quais colocamos em risco o futuro da humanidade. universo inteiro Por exemplo, experimentos em colectores de partículas. Eles poderiam criar um buraco negro que aniquilaria a Terra. Isso levou os tecno-filantropos a financiar institutos de pesquisa dedicados a descobrir novas ameaças existenciais e descobrir como salvar o mundo delas. No entanto, em 2019, o fim parece mais próximo do que nunca, com inteligência artificial, mudanças climáticas e essa guerra nuclear perene que ameaça nos erradicar da superfície da Terra. Mas agora um pesquisador e escritor alerta para todos os perigos em seu novo livro "Escolha seu próprio Apocalipse com Kim Jong-un e seus amigos (escolha seu próprio Apocalipse com Kim Jong-un e amigos)" .
Nos portões do fim dos tempos
Rob Sears tornou-se um dos maiores especialistas do mundo em cenários de fim do mundo e, há anos, investiga activamente maneiras pelas quais a vida pode chegar ao fim. É por esse motivo que ele queria escrever um livro muito diferente do que estamos acostumados. Se você não os conhece, a série de livros "Escolha sua própria aventura" foi muito popular nas décadas de 80 e 90, vendendo mais de 250 milhões de cópias entre 1979 e 1998. O formato convida o leitor a escolher no final de cada capítulo, Com cada opção diferente que leva você a um caminho diferente, resultando em um final inesperado.
"Minha principal pesquisa foi ler as notícias todos os dias " , disse Sears ao tablóide britânico Daily Star . “Eu sou como um hipocondríaco pela civilização humana. Não consigo ver a história de um jornal sem que minha imaginação acelere em direcção a uma conflagração global ou outra, seja uma das invenções de Elon Musk que está enlouquecendo ou a extinção das abelhas do mundo. ”
Sears diz que também se reuniu com vários cientistas para perguntar qual seria a maneira mais provável de o mundo terminar.
"Eles foram muito tranquilizadores sobre zumbis", continuou Sears. "Mas existem muitas novas tecnologias no mundo".
Ele destacou uma tecnologia de edição de DNA conhecida como engenharia genética CRISPR que diz que ela pode eliminar doenças ou destruir o DNA de todos da noite para o dia. A capa de seu livro apresenta ilustrações de Kim Jong-un , Donald Trump e Vladimir Putin , enquanto eles estão segurando "pequenos botões vermelhos em suas mesas".
"Existe um clube inteiro de homens poderosos de mau humor com pequenos botões vermelhos em suas mesas", disse o escritor inglês. “Kim Jong-un é talvez o que parece mais imprevisível. Mas a pessoa mais perigosa de todas poderia ser um programador desconhecido trabalhando em um laboratório de inteligência artificial em algum lugar. Às vezes, acho difícil dizer qual é mais potencialmente arriscado: extrema estupidez ou extrema inteligência. ”
Mas a grande questão que todos perguntam como ocorrerá o fim da civilização. A Sears não apenas sabe como o mundo acaba, mas o fim já começou.
"O triste fato pode ser que estamos realmente vivendo em um cenário apocalíptico em câmera lenta na forma de uma crise climática", disse Sears. «Outro risco que acho terrivelmente provável é que os seres humanos sejam tão sobrecarregados por informações erradas, propaganda e preconceitos da Web que perdemos toda a capacidade de cooperar ou tomar decisões colectivas decentes. Isso pode levar à total desintegração do mundo democrático, algo que acontece de maneira exagerada se você tomar as decisões erradas no livro. Pensei em cavar um bunker no meu jardim, mas decidi que não queria passar meus últimos dias comendo feijão, então escrevi este livro. ”
A verdade é que a Sears está certa, você não precisa se preocupar muito com algo que acontecerá a qualquer momento. E o pior de tudo, não podemos fazer nada absurdamente . O Apocalipse já começou há muito, silenciosamente. E se os fenômenos naturais não nos destruírem, um grande asteróide ou nossos líderes mundiais o farão.
Estamos testemunhando o fim dos tempos?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...