Visões de fantasmas na hora da morte



 O ser humano pode ver além e a cessar a visão do que os parapsicólogos chamam de "fantasmas".
Portanto, o testemunho e o trabalho do jornalista Steven Petrow , no prestigiado jornal "The Washington Post", são importantes e disseram: "No verão passado, seis meses antes da morte de minha mãe, entrei no quarto dela e ela me cumprimentou com um pequeno olá. E um sorriso enorme. Então ele continuou conversando com sua mãe, que havia morrido em 1973. ”
Essa conversa foi surpreendente, porque aquela senhora falou com um fantasma que para muitos estava em sua cabeça. Assistentes médicos, assistentes e outros funcionários do hospital testemunharam tudo isso.
Um estudo foi realizado com 66 pacientes em hospitais e disse que eles tinham visões ou sonhos, para eles reais, às vezes estrelando pessoas mortas. À medida que a morte dessas pessoas se aproximava, as visões se tornaram mais frequentes .
"Eles são muito comuns entre pacientes que estão morrendo em hospícios", comentou a psiquiatra Rebecca Valla  e que "aqueles que estão morrendo e parecem ter um pé fora deste mundo geralmente sentem a presença de seus entes queridos falecidos e se comunicam com eles".
"Em muitos casos, eles parecem estar ajudando- os a fazer a transição para o outro mundo ", disse ele.
Jim May, assistente social, Jim May, indicou que os membros da família costumam se surpreender com essas visões porque "são reais para eles".
Quando perguntado:  O que devemos fazer? Não "minimizar, rejeitar ou, pior, tratar esses testemunhos como uma doença é prejudicial e pode ser traumático", explica May, "a maioria dos pacientes encontra conforto nessas conversas".
"Minha mãe e meu pai, meu tio, todos que sabiam que ele estava morto estavam lá [ao meu lado]", explica um paciente terminal nas últimas horas.

0 Comentários