A Austrália está em meio a um desastre sem precedentes de incêndios florestais, intensificado por uma onda de calor e seca recorde. O Exército Australiano está ajudando nos esforços de evacuação de milhares de pessoas, e as enormes colunas de fumaça chegaram à Nova Zelândia, a mais de 1.600 quilómetros de distância. Embora os incêndios florestais sejam um fenómeno comum todos os anos na Austrália, esta temporada começou extraordinariamente cedo e dura meses.
Desde o início dos incêndios, em Outubro, 17 pessoas morreram e pelo menos outras 17 continuam desaparecidas . Mais de mil prédios foram destruídos pelas chamas e pelo menos 40 milhões de hectares foram queimados sozinhos em Victoria e Nova Gales do Sul. É maior que 9 estados na América do Norte e é equivalente ao tamanho de Maryland. Sem mencionar que o céu ficou vermelho quando os incêndios florestais avançaram em Mallacoota, Victoria, em 31 de Dezembro. E há muitos que acusam o primeiro-ministro australiano Scott Morrison de "deixar o país queimar". Mas e se lhe dissermos que talvez a causa desses incêndios não tenha sido terrena?
O rosto do diabo no fogo
O rosto do diabo apareceu na fumaça de incêndios florestais na região australiana de Victoria. De acordo com relatos da mídia local , Craig Calvert compartilhou a foto que mostra um rosto assustador e diabólico entre a fumaça dos incêndios no Condado de East Gippsland. A foto foi tirada por um amigo de Culvert quando os incêndios florestais progrediram perigosamente em toda a região, incluindo sua fazenda perto de Sarsfield na segunda-feira passada.
"Não estou realmente interessado em coisas assustadoras, mas há um grande rosto de demónio bem no fogo ", disse Culvert à televisão 7NEWS.
O fazendeiro passou 13 horas defendendo sua propriedade com o pai, onde descreveu ser atingido cinco vezes por bolas de fogo pulando nas árvores e um fogo tão feroz que ele criou uma 'chama branca'. Ele disse que ficou realmente surpreso depois de ver a foto.
"Você não vai acreditar, eu não acredito", continuou o agricultor australiano.
Mas, curiosamente, sua casa era a única propriedade que restava no Vale Sujo de Hollow, em parte graças aos esforços de sua família e à intervenção de bombeiros. Culvert disse que está feliz por ninguém ter morrido no vale, apesar de outros no Condado de East Gippsland não terem tanta sorte. A morte de uma pessoa foi confirmada e 28 pessoas continuam desaparecidas depois que os incêndios atingiram East Gippsland antes da véspera de Ano Novo. Para Calvert, a incompetência do governo australiano causou o desastre e implorou ao primeiro-ministro que não permitisse que mais pessoas morressem.
"Sabíamos que seria ruim, não sabíamos exactamente o quão ruim era até que estivesse em cima de você", enfatizou Culvert. “As pessoas precisam de ajuda. A Austrália está com medo. Para Morrison, vista suas luvas, venha aqui e olhe para mim. Eu tenho uma rede extensa que pode me ajudar com o conhecimento da floresta e como o ambiente realmente funciona. Não funciona com papelada. Dê um passo à frente e nos apoie, não deixe que mais pessoas morram no futuro. Você é o homem da hora, todos serão deixados para trás.
Mas a imagem causou alvoroço nas redes sociais, onde muitos dizem que é evidência de que a catástrofe na Austrália foi causada pelo próprio diabo . Especialistas na área dizem que os fenómenos extremos que estão devastando nosso planeta são causados por hordas de demónios com o único objectivo de levar o mundo ao mundo inteiro ao caos. Os casos de Poltergeist (a presença de um demónio em um local evidenciado pelo ruído e o movimento de objectos) são a prova de que um demónio tem a capacidade de interagir em nosso mundo.
No entanto, para os mais cépticos, o rosto demoníaco é simplesmente uma pareidólia. E esse fenómeno não é novidade, uma vez que Leonardo da Vinci disse que viu personagens com marcas naturais nas paredes de pedra, inspiradas em suas obras de arte. Na década de 1950, o Banco do Canadá teve que retirar uma série de contas por ser um demónio sorridente entre os cabelos da rainha. E a sonda Viking I fotografou um rosto esculpido na paisagem rochosa de Marte. Tudo isso mostra que a pareidolia é o que queremos ver. Mas o que os cépticos vão dizer, para eles, nenhuma evidência é suficiente.
O que você acha do rosto demoníaco? Você acha que é uma pareidolia? Ou é a evidência definitiva de que os incêndios foram causados por forças das trevas?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...