Vinte minutos antes do voo descolar da capital iraniana, Sheyda Shadkhoo ligou a bordo do avião para o marido. Ela queria que ele a assegurasse que tudo ficaria bem, ele disse.
Ela tirou três semanas de seu emprego em Toronto para visitar sua mãe e irmãs em Teerão. Suas férias terminaram e ela estava voltando para seu marido no Canadá, Hassan Shadkhoo. Seu voo estava saindo de Teerão para a capital ucraniana de Kiev na quarta-feira.
“Falei com ela … 20 minutos antes do avião descolar”, disse o marido na noite de quarta-feira em Toronto. Ela estava preocupada com as tensões entre Tearão e os Estados Unidos depois que o presidente Donald Trump ordenou a morte de um importante general iraniano na semana passada. “Ela queria que eu garantisse a ela que não haveria guerra. Eu disse a ela para não se preocupar. Nada vai acontecer”, disse o marido à CBC. “Ela disse: ‘OK. Eles estão me dizendo para desligar meu telefone. Adeus.’ Foi isso.”
Uma equipe de resgate recolhe corpos das vítimas do acidente do avião ucraniano a sudoeste da capital Tearão, no Irão. O voo da Ukraine International Airlines, com destino a Kiev, nunca chegou ao seu destino. O acidente ocorreu em Tearão, minutos após a descolagem, matando todas as 176 pessoas a bordo, incluindo Sheyda Shadkhoo e 62 outros canadenses. Ela postou uma selfie no Instagram expressando seus medos antes de deixar o Irão.
“Ela sabia. Olhe para o rosto dela, olhe para o poema que ela escreveu”, disse o marido enquanto segurava o telefone para mostrar a foto que ela postou. Então ele leu as palavras que ela escreveu, sua voz falhando:
Estou indo embora, mas … o que está atrás de mim me preocupa.Atrás de mim, atrás de mim.Estou com medo pelas pessoas atrás de mim.
Hassan Shadkhoo disse que está arrasado e não pode imaginar a vida sem a esposa de 10 anos. Ele estava a caminho de ver os parentes de sua esposa em Tearão na quarta-feira à noite.
“Ela era um anjo”, disse ele à CBC. “… eu gostaria de não existir agora.”
Há relatos conflitantes sobre o que causou a queda, e autoridades iranianas e ucranianas disseram que não vão especular. O acidente ocorreu horas depois que o Irão disparou vários mísseis contra duas bases iraquianas que abrigavam tropas americanas, em retaliação pelo assassinato do general, provocando perguntas sobre o momento do incidente.
(Fonte)
Uma infelicidade no meio de um conflito complexo. O que pode ter causado a queda da aeronave ainda é indeterminado.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...