Uma enfermeira do Landesklinikum Zwettl morreu pouco depois de ser vacinada com a vacina AstraZeneca.
A agência de saúde agora está investigando o incidente. Um caso semelhante foi conhecido apenas na quinta-feira, no qual um médico morreu repentinamente após a segunda vacinação.
Uma enfermeira de 49 anos morreu na Áustria após uma vacinação contra COVID-19. Como o Niederösterreichische Nachrichten relatou no sábado, o funcionário do Zwettler Landesklinikum teria recebido anteriormente a vacina corona da AstraZeneca. O estado da enfermeira teria piorado após a vacinação. Ela foi então transferida para o Hospital Geral de Viena, mas morreu lá pouco tempo depois. A causa da morte ainda não foi esclarecida, uma autópsia agora deve trazer clareza, confirma a Agência de Saúde da Baixa Áustria.
Um caso semelhante foi conhecido apenas na quinta-feira, no qual um médico de 64 anos morreu repentinamente após a segunda vacinação. Em um vídeo nas redes sociais, um médico associou a morte de seu amigo e colega de 64 anos a uma vacina contra o corona. Os hospitais reagiram às denúncias submetendo os prontuários médicos ao tribunal regional de Bolzano. O imunologista Bernd Gänsbacher acolheu a abordagem: “Para a aprovação das três vacinas, a EMA estabeleceu a condição de que todos os efeitos colaterais graves e mortes devem ser relatados às autoridades e investigados.” Gänsbacher, no entanto, presumiu que a probabilidade de que essa vacinação estivesse diretamente relacionada à morte era baixa, relatou a Rai News.
Recentemente, houve repetidas reclamações sobre os efeitos colaterais após a administração da vacina AstraZeneca a funcionários da empresa de saúde. Até agora, no entanto, nenhuma morte em conexão com a vacinação corona foi conhecida na Áustria.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...