No momento vivemos uma nova guerra, mas não é como as anteriores, é a chamada “guerra das vacinas” . O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, exortou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a evitar uma guerra de vacinas contra o coronavírus, enquanto alguns países se preparam para uma inesperada escassez de injeções no próximo mês. Isso nos mostra que as vacinas disponíveis atualmente não são apenas procuradas, mas também podem ser usadas para influenciar o mundo. Enquanto os países lutam para vacinar suas populações e resolver o problema de logística, China, Índia e Rússia compartilham seu foco na entrega de vacinas aos países que mais precisam.
Além disso, o esforço global para lançar as vacinas COVID sofreu um grande golpe nesta semana, quando 11 países europeus pararam de usar o Oxford-AstraZeneca, depois que várias pessoas desenvolveram coágulos sanguíneos logo após receber uma dose. Fora da Europa, a Indonésia também anunciou que atrasaria a administração da vacina enquanto aguardava uma revisão. As autoridades sanitárias desses países declararam que a suspensão da vacina era apenas uma medida de precaução. No entanto, na quinta-feira, após alguns dias de investigação, a Agência Europeia de Medicamentos declarou que a vacina é "segura e eficaz". E, afinal, não está relacionado a um risco aumentado de desenvolver coágulos sanguíneos. Mas vendo o que está acontecendo no mundo, a Índia decidiu buscar outra solução contra COVID-19 : o efeito da oração Gayatri Mantra.
Gayatri Mantra
O Departamento de Ciência e Tecnologia (DST) financiou um ensaio clínico no Instituto Indiano de Ciências Médicas (AIIMS Rishikesh), para determinar se a oração do Gayatri Mantra, considerado um hino religioso, e a prática do Yoga Pranayama, podem ajudar a qualidade de recuperação e cura COVID-19 mais rápido em um subconjunto de pacientes.
O ensaio clínico, formalmente registrado no registro de ensaios clínicos do Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) (um requisito obrigatório para ensaios em humanos), visa recrutar 20 pacientes COVID-19 com "sintomas moderados". Divididos em dois grupos, um receberá o tratamento padrão e o outro, junto com o tratamento padrão, será submetido a um regime de orações e exercícios respiratórios por 14 dias, supervisionado por um instrutor de ioga credenciado.
Os grupos serão comparados para determinar se aqueles que receberam o tratamento adicional mostram marcadores de inflamação ou lesão celular significativamente melhorados. Entre as causas de COVID-19 grave está uma reação exagerada do sistema imunológico do corpo à presença do vírus, levando a uma inflamação celular grave e a danos que podem ser fatais. Embora existam várias terapias experimentais, ainda não há drogas específicas comprovadas para melhorar os resultados de saúde.
No entanto, o estudo mais recente não testará o efeito da intervenção em pacientes gravemente enfermos. Ele avaliará se há diferenças nos grupos em termos do tempo que leva para o teste ser negativo e o tempo de permanência no hospital. Também será avaliado se eles reduziram a fadiga e o transtorno de ansiedade. A Dra. Ruchi Dua, pneumologista e professora associada da AIIMS, disse ao jornal indiano The Hindu que a seleção para o estudo já havia começado.
"Há também um pesquisador de pós-doutorado investigando ioga no instituto", disse o Dr. Dua. "Vamos medir os marcadores de inflamação por meio dos níveis de proteína C reativa, bem como uma escala padrão para medir o resultado da saúde nos próximos dois a três meses."
A Dra. Ruchi Dua havia se inscrito para obter financiamento do DST em resposta a uma convocação aberta de inscrições para financiar projetos para desenvolver terapias, medicamentos e intervenções relevantes para o COVID-19. O pneumologista foi financiado com 300.000 rúpias (€ 3.500) para realizar o estudo.
Junto com medicamentos e vacinas, a estratégia de tratamento COVID-19 da Índia também inclui Ayurveda e ioga para aqueles que são assintomáticos ou apresentam sintomas leves da doença. Outras intervenções ayurvédicas, como Patanjali Coronil, também foram oferecidas como "curas" para COVID-19, mas são baseadas em pequenos grupos de pacientes com formas leves da doença, mostra a experiência, que são curados sem qualquer intervenção específica. O DST também financiou estudos anteriores que avaliam os efeitos da ioga ou da medicina alternativa no gerenciamento de doenças.
Gayatri Mantra: significado e benefícios
Embora existam vários mantras na tradição védica, não há nenhum maior do que o Gayatri Mantra. O Gayatri é dedicado ao aspecto do sol pouco antes do nascer do sol, de modo que toda a energia potencial que emana de todo o cosmos está contida dentro do Gayatri. Diz-se que a meditação com o Gayatri Mantra queima todas as camadas de impurezas que cobrem a mente , acumuladas durante incontáveis nascimentos, e dá a você a visão da consciência suprema.
Textos antigos afirmam que a meditação com o Gayatri Mantra desenvolve dentro de você a sensação de viver constantemente no estado divino de pura consciência. Quando seu coração está totalmente aberto ao Gayatri, todas as ações que você realiza no mundo se transformarão em ações altamente nobres dedicadas ao divino. Todos os desejos são realizados sem esforço e você alcança a união completa com a deusa suprema da consciência divina.
A oração ou o canto do Gayatri Mantra desenvolve "nada", uma vibração regular nos canais do corpo sutil, abrindo os vários centros espirituais de seu corpo. Como resultado, a energia é despertada no corpo sutil. Cantar as 24 sílabas-semente do Gayatri Mantra gera um jhankar maravilhoso, um assobio pulsante para que uma energia poderosa flua dos chakras do corpo sutil. Isso dá a você shakti yoga, a energia da união com o divino.
O Gayatri é melhor cantado silenciosamente ou com uma voz suave e doce com uma mente calma. Como resultado, desejos, incluindo aqueles que ainda não foram expressos, serão realizados. Astrologicamente, o Gayatri protege as crianças das influências negativas dos raios dos nove planetas, eliminando o medo e ajudando-o a completar com sucesso qualquer tarefa. Também mantém o equilíbrio entre o ar, o fogo e a terra, as três qualidades ou doshas do corpo, garantindo uma boa saúde. Não há nada mais purificador do que o mantra Gayatri. Conforme você medita no Gayatri Mantra, você gradualmente perceberá que todo o universo é o esplendor da mãe divina., testemunhado como a personificação de sua própria alma. Quando você ascende a um estado tão elevado, nunca cairá novamente. Você sempre estará encharcado em um oceano de bem-aventurança divina. Esta é apenas a realização da espiritualidade, que você pode alcançar sem esforço meditando no Gayatri Mantra. É por isso que Gayatri é saudada como a mãe de todas as mães.
Esta é, sem dúvida, uma medida altamente controversa. Mas parece que a ciência está abrindo a mente para outras alternativas de combate ao coronavírus , além das vacinas. E que melhor maneira do que usar a sabedoria ancestral.
Você acha que um mantra poderoso pode ajudar a curar o coronavírus? Ou você é um daqueles que prefere injetar uma vacina?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...