Encontros paranormais com seres sobrenaturais, especialmente demónios , alteram a vida. Existem várias maneiras de se proteger de encontros demoníacos, mas primeiro você deve reconhecer os sinais dessa força maligna entrando em sua vida. Os primeiros sinais de alerta de um encontro demoníaco costumam ser sutis. Se você não está acostumado a ouvir suas intuições , pode racionalizar ou até descartar o que está sentindo ou sentindo. Este é um instinto espiritual natural criado para mante-lo a salvo dos demónios.
A maioria das pessoas pode sentir a presença de energia densa. Essa energia precede a entrada do demónio em um espaço específico. A capacidade de sentir essa entrada parece ser um barómetro inato. Considere-o um presente e use-o com sabedoria. Se você sentir a presença de energia densa, saia desse lugar. Não pare para pesar as consequências de sair de casa ou de outro lugar. Apenas vá. Independentemente dos sinais demoníacos, no MEP falamos sobre tipos de entidades demoníacas, mas hoje trataremos de um demónio feminino.
O que é Churel?
Como todas as outras culturas, o sul da Ásia tem sua própria selecção de entidades de outras realidades da existência. O mais aterrorizante de todos é, sem dúvida, Churel, também escrito como Chuṛail, Cuḍel, Churreyl, Chudel ou Cuḍail. Outros nomes para o Churel são jakhin, mukai e nagulai. No Paquistão, Churel também é a palavra para uma bruxa viva. Mas esse icónico demónio feminino que odeia homens, sendo anti-patriarcado.
A lenda do Chure l começou na Pérsia, mas actualmente é mais proeminente no sul da Ásia, especificamente na Índia, Bangladesh e Paquistão. Diz-se que é o fantasma de uma mulher que sofreu, geralmente uma mulher que morre durante o parto. O Churel é uma criatura grotesca e de aparência horrível com dentes com presas, língua negra e cabelo de cobra que pode assumir qualquer forma que desejar.
No Paquistão, sua lenda diz que ele não pode mudar seus pés, que apontam para trás. Por esse motivo, também é conhecido como pichal peri , que significa literalmente "pé de trás". Outras características são uma barriga proeminente, seios flácidos e olhos sedutores. Em geral, a Churel assumirá a forma de uma mulher tradicionalmente bonita para atrair os homens para áreas arborizadas isoladas antes que ela se transforme de volta ao seu verdadeiro eu.
Alguns dizem que ela não é má, enquanto a maioria do folclore sobre ela diz que ela é vingativa, voltando para matar os homens de sua família, começando com aqueles que a machucaram quando ela estava viva, sugando a força vital de seus corpos.
Como uma mulher se torna uma Churel?
As razões mais comuns pelas quais as mulheres retornam como chureles são se elas morrem durante o parto (às vezes, se uma mulher morre durante a gravidez) ou dentro de 12 dias após o parto, quando ela é considerada "impura", de acordo com a superstição indiana. Uma mulher também pode retornar como Churel se foi abusada por parentes durante sua vida ou se foi sexualmente insatisfeita.
Devido a esse medo, as famílias foram incentivadas a cuidar bem de parentes do sexo feminino, como noras, principalmente mulheres grávidas. É também a razão pela qual as famílias tendem a ser activamente humanas para as mulheres de suas famílias. Outra razão pela qual uma mulher se torna uma Churel é se ela teve uma morte não natural ou foi morta.
Uma Churel é considerada uma heroína feminista?
A Churel é uma heroína feminista moderna. O fato de as pessoas precisarem se assustar com uma lenda urbana para serem decentes com as mulheres de uma família é assustador por si só. As mulheres há muito são consideradas cidadãs de segunda classe e pouco mais que incubadoras de bebes, então podemos realmente culpar as mulheres por potencialmente criar um demónio assustador para assustar as pessoas e fazê-las tratá-las com humanidade básica?
A ideia de que um demónio feiticeiro que pode mudar de forma e atrair os homens para sua morte existe em uma cultura que é tão flagrantemente misógina é vigorante. Embora existam aqueles que estão profundamente absortos nas culturas misógino do sul da Ásia, e até mesmo mulheres que têm uma misoginia arraigada que não desaprenderam (ou simplesmente não sabem que está lá para começar), as pessoas ainda temem o Churel e pensam dela como algo mau e desagradável. Mas muitos acham que é uma coisa realmente positiva.
No entanto, é possível que esse demónio feminino seja real e não tão maligno quanto se acredita. A Churel está fazendo o que muitas mulheres vivas (e homens) não podem fazer: pedir tratamento igualitário e humano para si mesmas e se vingar em nome de mulheres espancadas em todo o mundo . Então o significado da palavra demónio mudaria, para se tornar entidades sobrenaturais que buscam fazer justiça em nossa realidade.
O que você acha do Churel? É um demónio feminino maligno ou uma entidade em busca de justiça?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...