'Fantasma' sorridente de 'Green Lady' em pub do Reino Unido

Caçadores de fantasmas afirmam ter tirado uma foto de um espírito assombrando um dos pubs mais antigos de Glasgow.

O Scotia Bar em Glasgow foi fundado em 1792, reivindicando ser a casa de bebidas mais antiga da cidade.

Suas raízes do século 18 significam que o pub está envolto em lendas , incluindo a do fantasma conhecido como 'Green Lady'.

Diz-se que a Dama Verde é uma garçonete usando um vestido de veludo verde que vagueia pela madeira rangente do bar iluminado por ouro, relata o Daily Record.

Anthony Douglas, 61, Richard Morrison, 43, e Ronan O Grady, 50, da Paranormal Supernatural Investigations Ireland afirmam ter visto a Dama Verde sorrindo em uma fotografia capturada na câmera.


O co-fundador do grupo, Anthony, disse que estava andando pela cidade em 5 de Março, quando de repente sentiu um "desejo irresistível" de sentar-se.

Ele então viu uma placa escondida por dois guarda-sóis que continham informações sobre actividades paranormais e a Dama Verde.

Às 19h, Anthony capturou a imagem que diz mostrar uma mulher sorridente e supostamente surpreendeu os donos do bar.

Richard, da Paranormal Supernatural Investigations Ireland, disse: "Nesta investigação preliminar, depois de tirar algumas fotos, capturamos uma foto inacreditável em um tom verde que aparentemente mostra uma mulher sorrindo como se dissesse 'Aqui estou'."



Richard continuou: "Depois de ver a imagem logo após ela ter sido capturada, a proprietária ficou pasma e exclamou que em todos os seus anos nunca havia visto uma imagem como aquela.

"'Uau', ela disse e mostrou a outro membro da equipe. Ambos ficaram horrorizados com a semelhança feminina na imagem. Planejamos viajar de volta ao The Scotia Bar para realizar uma investigação completa para ver se podemos apoiar o paranormal reivindicações que foram feitas sobre aqui."

Outros espíritos assustadores que assombram o estabelecimento de Glasgow são uma prostituta chamada 'Annie' e um ex-gerente que se enforcou no porão.

O pub foi construído em uma das quatro ruas originais da cidade, de acordo com o site de viagens Atlas Obscura, "quando o rio Clyde era uma importante via marítima".

O site acrescentou: "Servia a marinheiros, comerciantes, estivadores e passageiros. Também era popular entre os artistas do Metropole Theatre ao lado, o que levou à longa associação do bar com as artes cénicas."

0 Comentários