Ateu cria site que apresenta lista de versículos supostamente contraditórios na Bíblia Sagrada

Ateu cria site que apresenta lista de versículos supostamente contraditórios na Bíblia SagradaA Bíblia é um conjunto de livros escritos ao longo dos anos, por diferentes autores, e encarada pelos cristãos como a revelação da Palavra de Deus aos homens.
No entanto, entre ateus e adeptos de religiões não cristãs, há quem enxergue na Bíblia Sagrada um livro repleto de contradições. São passagens que se comparadas entre si sem a perspectiva da interpretação proporcionada pelo Espírito Santo, mostrariam incoerências e até versões diferentes para um mesmo fato.
Um programador de softwares criou anos atrás um programa que reuniria todas as referências bíblicas com ligações entre si. O programa identificou 63.779 passagens bíblicas que interagem com outras, seja no Velho ou no Novo Testamento. Apesar da abrangência, o trabalho de Chris Harrison não teve grande repercussão pela dificuldade em consultá-lo.
Então, esse projeto foi alvo de estudos e o designer gráfico Andy Marlow produziu uma segunda versão, reduzindo o número de ligações iniciais apenas às referências que mostrariam contradições bíblicas, segundo o site ateu Patheos.
Marlow listou todas as referências encontradas por ele e que seriam contraditórias, usando o modelo de arco desenvolvido inicialmente por Harrison.
Agora, outro programador se debruçou sobre o trabalho de Marlow e criou um site chamado BibViz (abreviação das palavras Bible Visualization, que em português significa “visualização da Bíblia) onde os interessados podem consultar passagens bíblicas que, em tese, falariam sobre crueldade, violência, discriminação contra homossexuais, absurdos científicos, imprecisões históricas, ou discriminação contra mulheres.
“Alguns membros da minha família são extremamente religiosos, e depois de algumas discussões com eles e alguns amigos eu estava inspirado para procurar contradições e usei os trabalhos anteriores como uma referência, mas achei que seria bom ter algo sem as entradas duplicadas , com a capacidade de clicar em links individuais, e algo que pode ser consertado facilmente se erros forem encontrados”, disse Daniel G. Taylor, ativista ateu e autor do BibViz.
Imagem que mostra quantidade de versículos vistos como contraditórios pelos ateus na Bíblia
Imagem que mostra quantidade de versículos vistos como contraditórios pelos ateus na Bíblia

0 Comentários