Autor mórmon diz que cristãos aprenderiam mais com a Igreja dos Santos dos Últimos Dias

igreja mormonAo abordar sobre sua obra 'Mormon Christianity' (Cristandade Mórmon), um autor mórmon determinou que cristãos poderiam aprender mais com sua congregação, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD).

Stephen H. Webb, de 25 anos, reforça que a doutrina mormônica como "uma dos principais novos ramos da árvore cristã" e defende como a "teologia mórmon pode nos ensinar a pensar de um jeito novo e criativo", segundo a edição em inglês do The Christian Post.
Para Webb, a igreja cristã tem tomado um rumo onde distorce os valores do que deve ser ensinado e os mórmons poderiam apresentar o jeito certo de lidar com a forma que o mundo se estabelece atualmente.
"A teologia tradicional lida com o seu tema sob uma proposta sem vida, sem alma, apenas como um peso morto. Já se passou um bom tempo até os cristãos começarem a aceitar a ideia de matéria", destaca o escritor.
Ao prosseguir com sua ideia, Webb aborda sobre suas descobertas feitas por meio da física moderna e revela que a igreja cristã deve ser mais jovial, ao se deparar com uma visão espiritual da matéria.
"A matéria possui algo de divino. A matéria pode ser elevada, pode transcender o seu próprio estado comum", resume o autor que é ex-professor de religião e filosofia na faculdade Wabash College, letrado em Catolicismo Romano.
Na sequência, Stephen Webb fala sobre seu desejo de que a doutrina mórmon seja "agrupada com todas as outras denominações protestantes da mesma forma que a igreja católica encara", como "irmãos separados", explica ele.
Em uma visão contrária, outro autor expõe sua posição sobre os mórmons. Lynn Wilder, ex-professor da faculdade Brigham Young University, aponta que a crença dos mórmons de que Deus tem carne e osso, e que todo espírito é a matéria traz uma visão politeísta invés de monoteísta.
Segundo Wilder, no mormonismo "cada um consiste de matéria" e é separado dos outros", em oposição ao Reino da Trindade Cristã do Pai, Filho e Espírito Santo.
Wilder ainda acrescenta que os mórmons desvirtuam os ensinamentos da Bíblia, pois "acreditam que a igreja de Cristo caiu após os apóstolos originais morrerem". Em resumo, o autor ressalta que o "Jesus mórmon ensina uma maneira diferente de ser salvo, que não é a mesma do Jesus bíblico", alegou.

0 Comentários