Uma reportagem da BBC mostra um grupo de radicais budistas agredindo muçulmanos no Sri Lanka em uma confusão étnica que durou alguns dias.
Monges chegaram a invadir uma universidade alegando que o resultado do vestibular favoreceu estudantes muçulmanos e também acusam os fiéis de Maomé de estarem destruindo a cultura dos cingaleses, maioria étnica do país, tentando convertê-los ao islamismo.
No Sri Lanka os muçulmanos representam 9% da população formando assim o terceiro maior grupo étnico do país que também conta com os cingaleses e os tâmeis. Mas a construção de mesquitas está incomodando os monges budistas que chegam a fazer discursos ofensivos comparando os imãs muçulmanos com animais.
Há informações de mesquitas que foram atacadas e até mesmo de crianças que são discriminadas nas escolas pelos colegas cingaleses. Fora isso, é cada vez maior a quantidade de páginas na internet contra muçulmanos.
Grupos radicais budistas chegaram a se identificar como uma força policial paralela para usar a força para impedir o crescimento dos muçulmanos no país.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...