Esse é o trecho principal de um texto que circula na internet desde o final do ano passado, sendo traduzido para muitas línguas e, obviamente, causando muita confusão. O material afirma que o papa o publicou, mas foi retirado do site do Vaticano, e que muito desse material foi debatido em uma reunião de teólogos católicos chamada de Terceiro Concílio Vaticano.
Obviamente, esse tipo de declaração chama atenção. Como ocorre normalmente, vários blogs e sites pequenos reproduziram a história e muita gente compartilhou nas redes sociais.
Preocupado com isso, o Vaticano emitiu um desmentido oficial em sua conta do Facebook em língua espanhola (facebook.com/news.va.es)
Preocupado com isso, o Vaticano emitiu um desmentido oficial em sua conta do Facebook em língua espanhola (facebook.com/news.va.es)
“Muitos de nossos leitores nos assinalam uma ‘notícia’ que circula na internet e nos perguntam se é verdadeira. Esta ‘notícia’, publicada em vários idiomas, diz que o Papa Francisco afirmou que a Bíblia está antiquada em muitas passagens como a ‘fábula de Adão e Eva’ ou o inferno, que todas as religiões são iguais, que Deus está mudando e evoluindo e a verdade religiosa também, e outras coisas semelhantes. Tudo isto o Papa teria afirmado no ‘Terceiro concílio vaticano II’.
Pela internet circulam milhares de histórias falsas, e às vezes é difícil saber de onde se originou a ‘notícia’ e se esta vem de uma fonte confiável ou não. Por isso, ante uma notícia referente ao Papa Francisco que nos pareça estranha, é bom questionar-nos e ir às fontes vaticanas para ver se também ali estas notas aparecem e com que palavras são escritas.
Por isso no que se refere ao Papa Francisco, se as palavras a ele atribuídas não aparecem nos meios oficiais vaticanos, é muito possível que sejam falsas… Uma saudação muita cordial a todos e muito obrigado por sua atenção e suas sugestões”.
Fonte: Gospel Prime
Fonte: Gospel Prime
1 Comentários
O papa Francisco, se negasse a existência do inferno, negava a existência do mundo, que está um inferno. Quanto ao inferno no além, pois Francisco devia desmenti-lo, porque para inferno basta-nos um, ainda que tenhamos muitos diabos (políticos, religiosos, economistas, industriais, etc).
ResponderEliminarDeixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...