Segundo os pesquisadores do Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Jesus Cristo, o “homem” que pautou o calendário moderno, é apenas o terceiro mais famoso da história da humanidade.
O Projeto Pantheon apontou o filósofo grego Aristóteles como a pessoa mais famosa do mundo, seguido de seu compatriota Platão e de Jesus Cristo, no terceiro lugar. A conclusão do projeto se deu a partir da coleta e análise de dados colhidos na a Wikipedia e na Freebase (ambas preparadas de forma colaborativa) e de informações sobre artistas e cientistas que mais contribuíram para a humanidade de 800 a. C. até 1950 listados em um livro.
Os pesquisadores reconhecem que o projeto nunca estará concluído, pois a humanidade sempre produzirá material cultural que acrescentará informações ou as modificará. “Essa incompletude, porém, é o combustível que leva nossa equipe a estar continuamente compilando, refinando, analisando e visualizando novos dados”, disseram os pesquisadores, de acordo com o site do jornal O Povo.
A pesquisa, apesar de isenta, desperta contrariedade em fiéis por conta da importância que o Filho de Deus tem não apenas para a religião cristã, mas também para a história da humanidade, que desde seu ministério, abriga seguidores pautados por seus ensinamentos de amor ao próximo, justiça e salvação.
Confira a lista completa dos 10 homens mais famosos da história da humanidade:
1 – Aristóteles
2 – Platão
3 – Jesus Cristo
4 – Sócrates
5 – Alexandre, o Grande
6 – Leonardo Da Vinci
7 – Confúcio
8 – Júlio César
9 – Homero
10 – Pitágoras
2 – Platão
3 – Jesus Cristo
4 – Sócrates
5 – Alexandre, o Grande
6 – Leonardo Da Vinci
7 – Confúcio
8 – Júlio César
9 – Homero
10 – Pitágoras
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...