O Corpo de uma pequena criança morta há mais de 90 anos permanece em perfeito estado. Agora, câmeras registam movimento em seus olhos, que ao que parece as palpebras se abrem e fecham!
Esta é Rosália Lombardo, uma criança que morreu de pneumonia aos 2 anos de idade em 1920. Isso mesmo, o corpo dela está praticamente perfeito há 93 anos! Ela foi mumificada à pedido do pai que, desolado com a morte da filha, chamou o embalsamador mais famoso da época, Dr. Alfredo Salafia, para que preparasse o corpo da menina.
Porém, não muito tempo atrás, quando o corpo de Rosália foi descoberto nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo totalmente intacto, os moradores da cidade a tinham como uma boneca de porcelana que tinha sido colocada lá por algum familiar de Rosália, para simbolizar sua morte.
Mas descobriu-se que a “boneca” era na verdade o próprio corpo de Rosália! Pois em uma catacumba repleta de cadáveres decompostos, a pequena menina era a única intacta. Tudo isso foi graças às misteriosas técnicas de mumificação do Dr. Salafia. Misteriosas até o momento...
Dr. Alfredo Salafia |
Piombino Mascali, antropólogo que determinou a fórmula usada por Saláfia no embalsamento de Rosália. Financiado pela National Geographic Magazine |
Mas o que tem intrigado as pessoas é o fato de os olhos de Rosália abrirem e fecharem diariamente!
A fim de confirmar esse fato, colocaram uma câmera apoiada num tripé e direcionada ao rosto de Rosália programada para fotografar de hora em hora, e vejam o resultado:
A garota estaria ainda "viva", habitando seu velho corpo preservado? Seria um milagre? Seria ela uma santa? Qual a explicação para isso???
A explicação existe sim, e é até simples...
De fato, em algumas fotos vemos Rosália ora com seus olhos abertos ora com eles fechados. Isso acontece porque, com o tempo, a múmia foi abrindo os olhos em decorrência da oscilação de umidade e foto-decomposição ocasionada pelos flashs das câmeras (fonte). Sendo assim, hoje, devido à alterações de umidade, a múmia jaz com os olhos abertos e completamente albina, ou seja, seus pelos e cabelos se tornaram totalmente loiros.
Com o tempo, a múmia foi abrindo os olhos em decorrência da oscilação de umidade e foto-decomposição ocasionada pelos flashs das câmeras. |
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...