Com tantos casos de pessoas desaparecidas sem solução em todo o mundo, é difícil imaginar que os detectives não estejam dispostos a usar todos os tipos de metodologia para localizá-los. Embora seja um cenário bastante comum na televisão, é bastante raro ouvir que a polícia realmente entra em contacto com paranormais para ajudá-los a resolver casos, mas acontece. Sem dúvida, o mais conhecido é Peter Hurkos , um renomado vidente holandês. Ele ganhou fama porque o FBI solicitou que seus serviços trabalhassem principalmente em assassinatos em série, como o "Estrangulador de Boston", que estuprou e matou treze mulheres de 1962 a 1964. Durante dias, ele estava revisando fotografias dadas por agentes federais, e Hurkos deu detalhes exactos do assassino, como suas obsessões, seu peso ou até mesmo que ele tinha uma cicatriz no braço esquerdo.
Em 1979, Stephen King escreveu um romance chamado "The Dead Zone", onde ele contou a história de um professor do ensino médio chamado Johnny Smith, que acordou de um coma de cinco anos após um terrível acidente de carro. Após o coma, ele ganhou uma habilidade psíquica que lhe permitiu ver o passado, o presente e o futuro apenas tocando neles. Embora nunca tenha sido reconhecido, o romance de King foi baseado na vida de Peter Hurkos, que mais tarde foi adaptado para a tela grande em 1983 pelo famoso diretor David Cronenberg, e em 2002 como uma série interpretada por Anthony Michael Hall. Como já dissemos antes, não é muito comum a polícia recorrer a clarividentes para ajudá-los em seus casos. Mas agora, uma menina de 17 anos desaparecida em Kentucky, EUA. Ela foi encontrada viva horas depois que alguns médiuns informaram a polícia onde ela estava.
Encontrar uma pessoa desaparecida psiquicamente
Haylee Martin desapareceu em Frankfurt, no estado americano de Kentucky, em 13 de janeiro. Depois de uma semana sem informações, o xerife do condado de Franklin, Chris Quire, entrou em contato com paranormais locais e pediu que se encontrassem na quinta-feira passada na casa onde ele foi visto pela última vez . Quire disse ao The State Journal que no começo ele era cético, mas queria usar todos os caminhos de pesquisa, por mais implausíveis que fossem.
"É difícil de acreditar, mas a maioria dos médiuns concordou que encontraríamos Haylee em um condado vizinho pela manhã e o fizemos " , disse Quire.
A jovem estava localizada na manhã de sexta-feira no condado de Scott, perto, quando a polícia que atendeu a um assalto. Eles encontraram Haylee e um amigo de 21 anos tentando entrar na casa do namorado do amigo.
As autoridades disseram que Haylee escapou depois de terminar com o namorado e que três adultos a ajudaram a se esconder por uma semana. Dois desses adultos, que não foram identificados publicamente, podem ser acusados de interferir na investigação de pessoas desaparecidas. Depois que os agentes descobriram quem era a garota desaparecida, ela foi levada ao Gabinete do Xerife do Condado de Franklin e os Serviços Sociais cuidaram de sua custódia.
Quire disse que não a levaram para casa porque ela disse aos investigadores que "simplesmente fugiria novamente" . Haylee foi informada como desaparecida por seu pai pouco antes das 5h30 da manhã de 13 de janeiro. Ele disse aos investigadores que a estudante da Western Hills High School, que deixou todos os seus pertences, nunca havia escapado antes. O xerife disse que nenhuma acusação será apresentada contra o pai de Haylee e acrescentou que eles estão felizes por tê-la encontrado e estão bem.
A verdade é que não é comum que a polícia reconheça ter solicitado os serviços de médiuns, muito menos que eles tenham sido capazes de resolver um caso. Por outro lado, os médiuns não podem tornar pública essa colaboração, pois, como no jornalismo, se a fonte for revelada, eles nunca mais trabalharão com eles. Infelizmente, a polícia é movida pelo ego, você pode imaginar se for relatado que as autoridades usam psíquicos? Haveria reacções negativas. Mas a verdade é que qualquer ajuda é pequena quando se trata de procurar pessoas desaparecidas .
E foi isso que a High School of Police da Grã-Bretanha decidiu em 2015, que a polícia poderia consultar pessoas com habilidades sobrenaturais sobre casamentos relacionados a pessoas desaparecidas. As novas regras informaram os policiais que "médiuns, bruxas e videntes" que possuem percepção extra-sensorial podem ser de grande ajuda em certas investigações.
O relatório também alertou que os oficiais deveriam ser cautelosos ao solicitar ajuda de clarividentes, especialmente se isso incluir recompensas financeiras, e recomendou que primeiro soubessem perfeitamente os métodos usados pelos médiuns, incluindo detalhes do formulário. em que eles recebem suas informações.
Você acha que habilidades psíquicas ajudam a encontrar pessoas desaparecidas?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...