Pesquisa paranormal: os aplicativos móveis são eficazes para capturar fenómenos estranhos?



Investigue supostos fenómenos estranhos em lugares abandonados - principalmente - está “na moda”. Os "buscadores do paranormal" não têm medo de entrar em sites que se dizem encantados e, assim, imitam programas de televisão - tipo "Quarto Milénio" - gravando onde podem capturar esse vestígio do paranormal e enviá-los para o YouTube. No entanto, em alguns casos, há uma falta de material e tudo é resolvido com mil e uma aplicações que, dizem eles, servem para capturar o estranho, mas ... Eles são realmente úteis?
Para isso, fazemos uma análise dos mais populares e de seu grau de eficácia , começando pelos que, obviamente, são mais descartáveis ​​devido à improbabilidade do que suas especificações indicam e como é "vendido" para a pessoa que faz o download para uso. :
1º.- Detector fantasma : este aplicativo é um tipo de radar que indica, através de pontos emergentes, supostas presenças em um ambiente. Especifique o manual que captura as variações no campo magnético de um site e, com base nele, determina que é um fantasma ... Que existem variações no campo magnético de um local não garante nada (outra coisa é saber como ele é capturado ...). Obviamente, este aplicativo é inútil, sendo apenas um tipo de jogo ou piada para enganar os mais assustadores.
2º.- Fotografar fantasmas : este aplicativo é ainda mais grosseiro, pois é apenas um programa que simplesmente tira fotografias para colocar uma imagem projectada de fantasmas, também a integra no mesmo nível de pixelizada, de modo que, uma vez, quando esses aplicativos surgissem , criou confusão ao passar imagens de supostos fantasmas desse "photoshop" para celular de verdade.
3º.- Termômetro : é usado para registar variações de temperatura, mas não porque o dispositivo móvel seja um termómetro ou porque possui uma sonda habilitada, basta colectar os dados da rede e os valores gerais da localização aproximada em que estamos. Testado um deles com um termómetro real deu variações, no mesmo ponto e tempo, de quase 8º. Imprecisos, apenas para orientação.
4º.- Medidor de campo electromagnético : curiosamente, é um aplicativo que geralmente fornece valores aproximados aos de um medidor real, salvando as diferenças. Serve para capturar suspeitas de irregularidades no campo electromagnético de um determinado local. Não pode substituir um medidor físico, mas pode servir como guia. Útil, mas impreciso.
5º.- Gravador de áudio : use o gravador móvel ou outro aplicativo disponível, é eficaz e você só precisa saber como escolher gravar em um formato de áudio não compactado que, no caso de capturar uma suposta psicofonia, não valeria a pena corte de valores e informações de áudio devido ao formato compactado. Eficaz.
6º.- Câmera de vídeo : estamos diante do mesmo estojo do gravador de áudio. É eficaz porque faz parte do hardware do equipamento, também utiliza o software do fabricante.
7º.- Câmera fotográfica : estamos diante do mesmo case do gravador de vídeo e áudio. É eficaz porque faz parte do hardware do equipamento, também utiliza o software do fabricante.
* Esses três últimos casos são o mínimo necessário para capturar um fenómeno em um determinado local, uma vez que a maior despesa para um pesquisador foi a aquisição de uma câmera, um gravador e uma câmera de vídeo. Agora, tudo é carregado no celular, idealmente, são todos os equipamentos independentes para evitar "impurezas" ou interferência do celular. Hoje, esse elemento de nossas vidas pode servir para começar.
8º.- Caixa Espiritual: aplicativo controverso e controverso (ou físico) deste dispositivo com o qual estabelecer uma suposta comunicação com o "além" - saber ler e interpretar as citações. É um rádio que escaneia as frequências do mostrador usando ruído branco para gerar sons psicofônicos, explicados muito grosseiramente. Seu uso está em desacordo, 50%, entre apoiadores e detractores. Obviamente, não pode substituir a gravação metódica - pela gaiola e câmara de vácuo de Fadaray - das psicofonias, mas pode dar resultados curiosos. Mas tudo isso orientado para máquinas físicas, não para o aplicativo. Os aplicativos geralmente são emuladores que predefiniram as psicofonias que serão emitidas e, em 95% dos casos, estão em inglês devido ao programador ou empresa de programação que os disponibiliza.
9º.- TV Box : caso análogo ao anterior, apenas que utiliza televisores digitais antigos para realizar a varredura de frequência em UHF ou VHF e também em rádio, pode ser útil, pois o princípio, como o “Spirit Box”, é o de Técnicas de transcomunicação de Marcelo Bacci na Itália - salvando diferenças. Como no caso anterior, esse sistema não pode substituir a pesquisa por dispositivos dedicados ou por sua metodologia, mas pode fornecer resultados curiosos.
10º.- Spirit Radio : o caso deles é semelhante ao anterior, muitos deles costumam ser encontrados no Google Play sob nomes diferentes, o problema é que eles são emuladores, ou seja: eles simulam. Ser assim não é adequado. É verdade que existem máquinas expressas que tentam capturar as chamadas "vozes do outro lado", mas nenhuma no Google Play é aplicativos particulares ou hardware privado. Os aplicativos são eficazes? NÃO As máquinas são eficazes para essa outra função? Acontece como o caso da "Rádio Espírito": há apoiadores e detractores em 50%, no meu caso, apenas exponho este estudo.
11.- psicoimágenes (ITC) : é uma aplicação que simula o ecrã de TV para um canal em branco quando o aparelho é utilizado com um tubo de imagem típica. A tela típica de “formigas” é gerada - como são popularmente chamadas - e, nesse suporte, é usada para obter imagens das imagens psicológicas do “além”. É muito subjectivo. Inútil Não pode substituir a pesquisa neste campo.
Tudo isso deve ser acompanhado de pesquisa de campo no local, com documentação, entrevistas, fotografias, vídeos e gravações. Investigar não é apenas ir a um lugar supostamente encantado para fazer um vídeo ou fotografia que indique que você já esteve lá e sair ... Investigar está perseguindo um caso, indo e repetindo visitas em muitas ocasiões, e não apenas no espectacular (barulhos estranhos ou vídeos com pouca explicação). Investigar é documentar, revisar a história e tentar encontrar uma resposta racional e coerente a um caso, a explicação paranormal deve sempre ser a última a ser avaliada quando não há outra, e não a primeira, como acontece recentemente.
O aplicativo não pode substituir o equipamento físico dedicado exclusivamente a uma medição; portanto, um aplicativo de medição de campo electromagnético nunca pode substituir um dispositivo dedicado a ele, mas se puder ajudar - em alguns casos - a orientar e evitar despesas iniciais elevadas, sabendo que a pesquisa paranormal custa muito (em economia e tempo) e muito pouco é recebido, nem como nada. Em outros casos, como vimos, os aplicativos são simples "jogos" ou "emuladores", como os programadores indicam em suas especificações, na chamada "impressão pequena", e são inúteis. Não se deixe enganar, a pesquisa é boa, mas correta e com as ferramentas certas

0 Comentários