Chamadas do além, mensagens de 'outra vida'



 Como você se sentiria se um dia - ou uma noite - recebesse um telefonema e, do outro lado, uma pessoa que já morresse se comunicasse com você? O terror e a perplexidade seriam a nota normal e predominante.
Foi na década de 70 do século passado que pesquisadores como o Dr. Scott Rogo ou Raymond Bayless começaram a investigar nesse mesmo campo e tentaram descobrir se, realmente, após esses telefonemas, um falecido estava realmente se escondendo como alegavam. seus parentes.
E não foi apenas um estudo porque deu origem a um trabalho importante: 'Ligações telefónicas dos mortos' , que traduzidas poderiam ser 'Ligações telefónicas da morte' . Entre os casos mais notáveis, deve-se notar que Mary Meredith, uma senhora que recebeu o telefonema de seu primo falecido no momento em que estava lendo um bilhete de sua mãe, informando-a de sua morte.
Segundo o estudo desses dois profissionais de renome , as ligações do além duraram apenas alguns segundos e foram vozes - geralmente - distorcidas e com interferências. Eles também foram recebidos quando os membros da família mostraram o desejo de ter conversado na vida com o falecido.
Em Sevilla Um pintor de renome teve uma experiência surpreendente: “Meu pai faleceu há alguns meses, naquela noite era seu aniversário, eu estava um pouco inquieta e o telefone tocou por volta das duas da manhã. Olhei para a tela e dizia 'Pai' e o telefone dele. Eu pensei que poderia ser minha irmã que testaria o telefone do meu pai em casa, que ela teria guardado. Saí do gancho e, ao longe, senti apenas 'Filho, filho ...'. Eu não podia acreditar, era meu pai. Eu respondi e ele estava conversando com ele por alguns minutos. 

Eu garanto que isso não foi um sonho. Quando ele se despediu de mim, ele me disse para me cuidar de uma doença recém-diagnosticada. Quando a comunicação terminou, lembrei-me de que tinha as coisas de meu pai, fui ao escritório e lá, em uma caixa de espólios, havia a carteira, os óculos e o celular, com a bateria removida ... Foi um fato que me deixou chocado, meu pai falou comigo após sua morte e foi uma experiência muito bonita ”. E nem sempre é assustador. O que muitas pessoas não dariam por ter uma última conversa com a pessoa falecida e amada?
Mas tudo isso é um desejo antigo do ser humano, Marconi ou o próprio Thomas Alva Edison tentaram criar uma máquina para falar com o falecido, eles dizem que o fonógrafo não passaria de uma tentativa fracassada.
Para os psicólogos, há uma explicação para tudo isso, o desejo de não esquecer um membro da família falecido, o consolo de poder falar com eles mais uma vez, mas eles também o explicam como fraudes, sonhos lúcidos ou transtornos mentais. Mais difícil de explicar é quando a chamada é reflectida no telefone celular e vem do dispositivo do falecido que está desconectado e sem baterias. Vivemos em um mundo de fenómenos estranhos.

0 Comentários