Um novo estudo publicado no Journal of Medical Virology descobriu que um dos horríveis mecanismos de morte do coronavírus Wuhan (CoVid-19) envolve as piores vítimas sofrendo tanto dano cerebral pelo patógeno que seus corpos realmente esquecem como respirar.
Com uma patologia semelhante à SARS (síndrome respiratória aguda grave) e MERS (síndrome respiratória do Oriente Médio), o coronavírus Wuhan (CoVid-19) mata muitas de suas vítimas com pneumonia aguda e altamente letal. E nos casos mais graves, também pode inibir a respiração espontânea, o que significa que o sistema nervoso autónomo perde sua capacidade de aspirar automaticamente oxigénio e expelir dióxido de carbono.
Outros sintomas comuns associados ao coronavírus Wuhan (CoVid-19) incluem dor de cabeça, náusea e vômito.
"Este vírus compartilha seqüência altamente homológica com SARS? CoV e causa pneumonia aguda e altamente letal (COVID? 19) com sintomas clínicos semelhantes aos relatados para SARS? CoV e MERS? CoV", revela o estudo.
"O sintoma mais característico dos pacientes com COVI 19 é o desconforto respiratório, e a maioria dos pacientes admitidos em terapia intensiva não conseguia respirar espontaneamente."
Veja abaixo como Mike Adams, o Health Ranger, explica como o coronavírus Wuhan (CoVid-19) já se tornou uma pandemia global imparável, o que significa que você precisa se preparar para o pior:
O coronavírus não afecta apenas os pulmões; também pode entrar no sistema nervoso
Também existem evidências sugerindo que o coronavírus Wuhan (CoVid-19) não se limita apenas ao trato respiratório. A nova doença também pode invadir o sistema nervoso central, causando potencialmente uma série de problemas neurológicos.
Os casos animais e humanos do vírus mostram que ele pode e se aloja no cérebro, inclusive no tronco cerebral. Também houve casos em que o coronavírus Wuhan (CoVid-19) se espalhou dos pulmões e das vias respiratórias inferiores para o centro cardio respiratório medular por uma via conectada à sinapse.
O que tudo isso sugere, é claro, é que o coronavírus Wuhan (CoVid-19) permanece ainda mais um mistério do que se pensava anteriormente. Com várias rotas de infecção e uma propensão para a incorporação do cérebro, isso não é apenas uma gripe ou um resfriado, como alguns estão reivindicando.
"À luz da alta similaridade entre SARS CoV e SARS CoV2, é bastante provável que a invasão potencial do SARS CoV2 seja parcialmente responsável pela insuficiência respiratória aguda de pacientes com COVID 19", conclui o artigo.
"A consciencialização disso terá um significado orientador importante para a prevenção e tratamento da insuficiência respiratória induzida por SARS CoV 2". "
A maioria dos pacientes com coronavírus gravemente enfermos com pneumonia está morrendo
Os últimos relatórios sobre a eficácia dos esforços de tratamento reforçam algumas das descobertas sombrias deste estudo, sugerindo que aqueles que ficam mais doentes com o coronavírus Wuhan (CoVid-19) geralmente acabam morrendo.
Para pacientes que desenvolvem doenças críticas com pneumonia correspondente, resultando na sua admissão em uma unidade de terapia intensiva (UTI), os médicos em todo o quadro relatam números "altos" de mortes.
Outro novo estudo publicado no The Lancet, uma amostra de 52 pessoas com o vírus, descobriu que, durante os 28 dias de pesquisa, 32 delas morreram. Isso se traduz em uma taxa de mortalidade de 61%, que é muito maior do que os 2% reportados pela grande mídia.
“Para comparação, taxas de mortalidade geralmente variando entre 30 e 40% são observadas em pacientes adoecidos pela gripe sazonal comum e combatendo pneumonia e síndrome do desconforto respiratório agudo em UTIs”, relata o The Washington Post, revelando que essa coisa não é apenas mais uma doença comum.
Em um hospital em Lodi, Itália, um médico de doenças infecciosas relatou que quase todos os pacientes com coronavírus admitidos no país estão desenvolvendo pneumonia, sugerindo ainda que há mais casos da doença que não acabam se tornando críticos - o que significa que provavelmente morreram.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...