Fenômenos paranormais em 'Villa Esperanza', o palácio encantado de Alcalá de Guadaira



Na primeira vez em que me falaram sobre 'Villa Esperanza', mal pude acreditar no que meu bom amigo Jesus González me disse: “Há coisas estranhas acontecendo lá, ele é bem conhecido em Alcalá de Guadaira e há um lugar secreto. isso vai parecer incrível para você. "
Eu acreditava que tudo era um produto da emoção de quem busca mistério e encontra um lugar inexplorado. Então, depois de nos mudarmos para a cidade de Alcalara, e subir aquela colina sem fim, chegamos ao lugar onde uma torre domina tudo e onde, em seu muro caiado de branco, você pode ler 'Villa Esperanza'.
Não é um edifício qualquer, é uma casa imponente na  Cuesta del Águila , de sua pequena majestade, olha para o rio, mas perdeu o brilho que outrora o tornou famoso. Não há mais molduras, portas ou janelas em sua fachada, nem barras de ferro forjado ou corrimões que davam acesso à sua torre. Foi subvalorizado, mas ainda tem o espírito imponente da arquitectura regionalista do passado.
Hoje é um prédio abandonado , literalmente, de propriedade da Prefeitura que planeia ocupá-lo com um centro de treinamento para a recuperação social da área. Infelizmente, este projecto com a crise e o vandalismo deixou quase todos no esquecimento, e hoje é o pasto de pichações infelizes, saqueando e até se protegendo do frio, fazendo fogueiras por dentro.
A construção do edifício data do início do século passado à "moda" das famílias ricas de Sevilha que fugiram dos rigores do calor que se deslocam para esta cidade, para a qual eles tinham uma segunda casa. Na casa havia um ladrilho da Virgen de la Esperanza Macarena e sua torre, do lado de fora de um pequeno jardim, mas coquete, que deliciava quem gostava do palácio. Com o tempo, a casa foi esquecida. As famílias procuravam a costa e a casa de Alcalareña estava fechada e abandonada. Foi usado como um viveiro municipal para acabar sendo grama do tempo. Em frente, a Casa Ibarra , também abandonada, sendo projetada para ela um espaço de cultura e artes plásticas.
Mas falamos de sons e aparências estranhos, com o que queríamos verificar por nós mesmos se era esse o caso ou não. Realmente caminhar pelo lixo e respirar aquele ar velho era insustentável, subir a torre entre o lixo e as pulgas era devastador e, finalmente, contemplar Alcala do ponto de vista, se isso parecesse reconfortante.
A investigação começou com meu parceiro David e Jesús González, onde eles me disseram: “Venha, siga-me e eu o levarei a um lugar em que você não vai acreditar” e eles me levaram a uma caverna natural escavada dentro daquela propriedade que foi perdida sob a mesma rua até encontre um muro que, quem sabe?, onde ele dá ou se, simplesmente, está cego.
Os testes, gravações, varreduras fotográficas, testes de detecção e campos electromagnéticos, temperatura e a famosa 'Caixa Espiritual' , bem como o 'Ovilus 3' começaram , e chega a hora em que no local, com pouca ausência de interferência, começamos a pergunte: "Tem alguém aqui?" e a máquina responder "Sim, vá embora". A próxima pergunta é: "O que você quer de nós" e pela resposta: "Saia!" Assim, começou a ter uma longa conversa com esse aparato subjectivo que chamou nossa atenção profundamente e, sem ser um teste de nada paranormal, se é uma boa indicação de que nossa pesquisa passaria por canais muito surpreendentes.
Nas fotografias, obtivemos esferas surpreendentes (esferas luminosas de luz), mas, com toda possibilidade, atribuíveis à poeira e às muitas partículas em suspensão, além de mais psicofonias, sem que isso garanta que o que está dentro seja paranormal - reitero.
Da aparência ou fantasma com que as testemunhas nos falaram, uma dama ou silhueta luminosa, não tínhamos ideia, embora tenhamos que continuar pesquisando e investigando. Sem dúvida, 'Villa Esperanza' é um dos lugares emblemáticos mais perturbadores para investigar, tentando descobrir e desvendar seu mistério.

0 Comentários