Cientista que estava prestes a revelar a verdade sobre o coronavírus é assassinado


Falar sobre o coronavírus é sinonimo de teorias da conspiração. Desde que o COVID-19 apareceu em nossas vidas, muitos afirmaram que há mais do que aquilo que nos dizem. E não os teóricos da conspiração, mas também jornalistas, cientistas, celebridades e até políticos. A verdade é que as teorias da conspiração por coronavírus inundaram a Internet, seja com tecnologia 5G, um laboratório misterioso ou o mesmo Bill Gates que supostamente está por trás do vírus. De fato, estudos recentes revelam que mais da metade da população acredita que o vírus foi criado em um laboratório chinês .
No MEP, abordamos muitas dessas teorias da conspiração, como a 5G, que é especialmente perigosa para o sistema imunológico das pessoas, por isso pode ser o verdadeiro culpado na disseminação do vírus pelo mundo. Outra teoria da conspiração sobre a tecnologia 5G e o coronavírus está ligada a Bill Gates, que diz que seria uma doença falsa esconder os danos relacionados à 5G e que Gates a criou para controlar o mundo. A verdade é que, neste momento de uma misteriosa pandemia que surgiu do nada na China, tudo pode ser possível. Mas todo esse obscurantismo ia acabar, no entanto, o cientista que estava prestes a revelar a verdade sobre o coronavírus foi morto.
Uma descoberta que pode mudar o curso da história
O professor Bing Liu, 37 anos, foi encontrado morto por vários ferimentos a bala em sua casa em Pittsburgh , Pensilvânia, EUA, no sábado, após um suposto assassinato-suicídio. O cientista chinês foi professor assistente de pesquisa na Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, com experiência em "modelagem computacional e análise da dinâmica de sistemas biológicos. Mas, aparentemente, o professor Liu "estava prestes a fazer descobertas muito significativas sobre o coronavírus" . A universidade disse que ele era um pesquisador "extraordinário" e "prolífico" que se destacou durante a crise do coronavírus.
"Eu estava começando a obter resultados interessantes ", disse Ivet Bahar, chefe do departamento de biologia computacional e de sistemas, ao jornal local Post-Gazette . "Ele estava compartilhando connosco, tentando entender o mecanismo da infecção, por isso esperamos continuar o que ele estava fazendo".
Coronavírus que revela a verdade do cientista - Cientista que estava prestes a revelar a verdade sobre o coronavírus assassinado
A universidade disse em comunicado que o professor Bing estava prestes a fazer descobertas muito significativas para entender os mecanismos celulares subjacentes à infecção por SARS-CoV-2 e a base celular para as seguintes complicações. Eles também observaram que completarão o que ele começou em um esforço para homenagear sua excelência científica. Originalmente da China, o Dr. Liu recebeu seu Bacharelado e Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Nacional de Cingapura. Ele fez seus estudos de pós-doutorado na Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. Ele havia sido promovido recentemente a um cargo de professor assistente de pesquisa na Universidade de Pittsburgh.
Como o Dr. Bing Liu morreu?
O Dr. Bing Liu morreu após ter recebido várias fotos do engenheiro de computação Hao Gu como resultado de um suposto triângulo amoroso. Segundo a versão policial, Gu entrou na casa do Dr. Liu por uma porta aberta antes de abrir fogo, atingindo-o na cabeça, pescoço e corpo.
"Nossa investigação das circunstâncias que cercaram a morte de Bing Lu e Hao Gu indica que as acções que ocorreram no sábado, 2 de maio de 2020 foram o resultado de uma disputa de longa data sobre um parceiro sentimental", disse o sargento Kohlhepp. "Não encontramos evidências de que esse trágico evento tenha algo a ver com emprego na Universidade de Pittsburgh, ou qualquer outro trabalho que esteja sendo realizado na universidade e a atual crise de saúde que afeta os Estados Unidos e o mundo. Devido ao fato de as pessoas envolvidas não serem cidadãos dos Estados Unidos e de acordo com o protocolo de longa data, nossa análise foi enviada às autoridades federais. ”
Quais são as teorias da conspiração em torno da morte de Liu?
Sem surpresa, depois que as autoridades relataram o assassinato do Dr. Bing Liu, muitos levantaram suas vozes nas mídias sociais para denunciar uma conspiração. Eles estão convencidos de que o pesquisador chinês estava prestes a revelar a verdade sobre o coronavírus , que pode ter se originado em laboratório ou mesmo a maior farsa da história.
Cientista do coronavírus assassinado - Cientista que estava prestes a revelar a verdade sobre o coronavírus é assassinado

Mas lembre-se, não é a primeira vez que uma pessoa relacionada a teorias da conspiração morre em circunstâncias estranhas. Em 2014, David Crowley, um aspirante a cineasta da Califórnia, morreu enquanto filmava um longa-metragem chamado “Um Estado Cinzento”, uma história que tratava do estado policial, a supressão da lei marcial e o colapso social nos Estados Unidos. Segundo a versão oficial, Crowley assassinou sua filha e esposa antes de cometer suicídio . Além disso, as autoridades vincularam o director do filme à radicalização islâmica. Isso provocou indignação em sua família, que alegou que era impossível para Crowley ter matado sua esposa e filha. Eles até criaram uma página no Facebook para pedir justiça sobre a verdadeira morte de David Crowley.
Também não podemos esquecer a morte do ufólogo e teórico da conspiração Max Spiers , que foi encontrado sem vida depois de vomitar um líquido preto após uma conferência em Varsóvia, na Polónia. Nesse caso, as autoridades negaram o acesso da família aos resultados da autópsia. Sem mencionar a mensagem misteriosa que sua mãe recebeu pouco antes de morrer: “Estou com problemas. Se algo acontecer comigo, investigue.
Agora, o professor Bing Liu faz parte da longa lista de mortes e assassinatos bizarros relacionados às teorias da conspiração. E, infelizmente, nunca saberemos o que o professor Liu descobriu, uma descoberta que poderia ter mudado o curso da história.
Você acredita na versão oficial da morte do professor Liu? Ou você acha que tudo faz parte de uma conspiração para ocultar a verdade sobre o coronavírus?

0 Comentários