O milagre de Carlo Acutis e seu impressionante corpo incorrupto

 


É um corpo não corrompido, mas não com séculos de idade, mas contemporâneo, com apenas alguns anos de idade. É sobre o corpo do falecido Carlo Acutis , a quem muitos quiseram chamar de o primeiro santo 'milenar' e até o novo 'patrono da Internet'.

Acutis era um menino de 15 anos que morreu em 2006 e foi beatificado pelo Vaticano depois que um suposto milagre aconteceu na presença de um pedaço de seu pijama já considerado uma relíquia.

É impressionante que o corpo de Carlo Acutis permaneça intacto e em excelente estado de conservação. Uma leucemia acabou com sua vida que ele dedicou, em grande medida, a usar computadores para propagar os valores cristãos. Ele criou um site onde compartilhou histórias de fé e conversão , bem como 'milagres eucarísticos'. Não foi apenas o que ele fez pela Igreja, mas também ajudou 10.000 paróquias com sua conexão digital.

Além de tudo isso, teve muita criatividade e criou frases que se tornaram um fenômeno viral em redes sociais como Twitter ou Facebook, as mais populares. Daí as frases de Acutis como: "Todos os homens nascem como originais, mas muitos morrem como fotocópias, não deixe isso acontecer com você!" Eles se espalharam muito rapidamente por esses meios e hoje são referência.

Última vontade

Sabendo de sua morte iminente, o menino gravou um vídeo arrepiante em que pediu para ser enterrado em Assis, sua família e a Igreja permitiram e quando ele morreu ele teve um funeral massivo entre a igreja e o cemitério, onde pessoas de várias partes do mundo compareceram. Carlo ajudou. Foi uma impressionante demonstração de gratidão, algo para lembrar.

Seu túmulo é um dos mais populares da rede porque tem um sistema de streaming 24 horas, onde você pode ver o corpo do jovem.

O mistério da sua conservação já é menos enigmático porque o bispo de Assis, monsenhor Sorrentino , admitiu ter recebido um tratamento com novas técnicas de conservação para o expor "com dignidade" aos fiéis embora seja verdade que se manteve em bom estado sem o receber, talvez era uma opção para evitar uma decomposição rápida no futuro.

"A reconstrução do rosto com uma máscara de silicone foi particularmente bem-sucedida", explicou ele e hoje Carlo Acutis usa roupas e calçados esportivos enquanto segura um rosário nas mãos.

Acontece que o coração do menino se tornou uma relíquia uma vez extraída do corpo e que sua mãe carregava no momento de sua beatificação.

A Igreja considera Carlos Acutis um “evangelizador” por meio da rede e o milagre a ele atribuído - talvez apenas uma desculpa para a necessidade de uma referência como a figura de Carlo - ocorreu em 2013 no Brasil em uma criança de seis anos anos inexplicavelmente curado após sofrer de uma grave anomalia no pâncreas desde o nascimento.

A única forma de tirar esse problema foi uma intervenção delicada que nunca foi realizada porque ele se recuperou após uma oração especial celebrada por um padre na presença de um pedaço do pijama do menino (Como ele chegou ao Brasil?).

Os prodígios de Acutis não param por aí porque sua mãe garante que ele sofreu de visões do futuro, de revelações. Como a previsão que ele fez de que teria gêmeos ou a profecia de sua própria morte foi correta São os valores do “desconhecido” Carlo Acutis, do seu milagre reconhecido pela Igreja ou de outras singularidades que o tornaram algo muito especial.

0 Comentários