Existe uma linha relativamente tênue entre censura para o bem público e censura porque o conteúdo não é feito sob medida para uma organização ou estado. Google , Facebook, YouTube e Vimeo tomaram decisões drásticas durante a pandemia do coronavírus, censurando milhares de sites, publicações e vídeos que espalham teorias da conspiração, que afirmavam que o COVID-19 é um dos maiores golpes de todo o país. história. Um exemplo disso é encontrado em um vídeo de 26 minutos chamado Plandemic, um documentário em que apresenta várias evidências de que o surto de coronavírus foi causado pelo homem e que o número de mortes está sendo manipulado para controlar a população.
Versões diferentes da remoção de vídeo foram fornecidas por plataformas de mídia social, variando de 'violação de direitos autorais' a 'conselhos de diagnóstico médico não comprovados' e 'reivindicações não verificadas'. O documentário também sugere que as autoridades de saúde agindo em nome da elite global espalharam intencionalmente o vírus para aumentar as taxas de vacinação. E se isso não bastasse, a mídia seria participante desta grande conspiração. Você pode concordar ou não com os chamados negadores, mas negar às pessoas a oportunidade de rejeitar as alegações por conta própria sugere que pode haver um "Grande Irmão".tomando decisões por nós. E se isso não bastasse, o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, um homem adorado por milhões, alimentou uma nova onda de ceticismo sobre o coronavírus.
"Algo extremamente falso está acontecendo"
Elon Musk, que anteriormente chamou o pânico em torno do COVID-19 de "absurdo", levantou algumas questões sobre os testes rápidos de antígenos. Musk disse a seus seguidores no Twitter que "algo extremamente falso" está acontecendo porque dois de seus testes COVID-19 deram positivo e dois outros deram negativo.
"Algo extremamente falso está acontecendo", Musk tuitou na sexta-feira, acrescentando que não tinha sintomas "incomuns" de um resfriado típico. “Fiz o teste de cobiça quatro vezes hoje. Dois testes foram negativos, dois foram positivos. A mesma máquina, o mesmo teste, a mesma enfermeira. Teste rápido de antígeno BD. "
ALGO EXTREMAMENTE FALSO ESTÁ ACONTECENDO. FOI TESTADO PARA COBIÇA QUATRO VEZES HOJE. DOIS TESTES DERAM NEGATIVO, DOIS DERAM POSITIVO. MESMA MÁQUINA, MESMO TESTE, MESMA ENFERMEIRA. TESTE RÁPIDO DE ANTÍGENO DE BD.
- ELON MUSK (@ELONMUSK) 13 DE NOVEMBRO DE 2020
Quando outro usuário especulou se é por isso que houve "um aumento tão significativo" nos casos de COVID-19 nos Estados Unidos, Musk respondeu que, se isso aconteceu com ele, terá acontecido com outros também . Outro usuário disse que a receita dos testes não era falsa e muito consistente, então o CEO da SpaceX respondeu: “Exatamente.
A versão oficial
Como os médicos explicaram, a documentação do teste da empresa de tecnologia médica BD informa que mesmo um resultado positivo indica a presença de antígenos virais, mas a correlação clínica com a história do paciente e outras informações de diagnóstico é necessária para determinar a doença. estado de infecção. Quanto ao resultado negativo, ele diz que os resultados negativos são presumíveis. Resultados de teste negativos não excluem a infecção e não devem ser usados como única base para o tratamento. Recomenda-se então que esses resultados sejam confirmados por um método de teste molecular.
Na semana passada, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA disse que estava alertando a equipe de laboratórios clínicos e profissionais de saúde que resultados falso-positivos podem ocorrer com testes de antígeno. COVID-19. Por sua vez, o BD reconheceu em setembro que estava investigando relatórios de lares de idosos onde seu teste rápido de coronavírus estava produzindo resultados falsos positivos. Em outubro, as autoridades de Nevada ordenaram que as casas de saúde parassem de usar dois testes rápidos de antígeno depois que quase dois terços dos testes retornaram falsos positivos. Os testes utilizados foram Sofia 2 SARS Antigen FIA da Quidel Corporation e BD Veritor Plus, sendo este último a empresa responsável pelos testes utilizados por Musk.
Com suas últimas especulações sobre o coronavírus, o tweet de Musk alimenta teorias de conspiração sobre a pandemia. Em setembro, o magnata da tecnologia disse que nem ele nem sua família serão vacinados contra o COVID-19, mesmo que esteja disponível . Também deve ser dito que o CEO da Tesla é um regular quando se trata de teorias da conspiração. Ele afirmou repetidamente que vivemos em uma simulação de computador . Este ano, ele afirmou que os alienígenas construíram as Pirâmides do Egito . Ele até postou uma mensagem enigmática em sua conta no Twitter: "Tome a pílula vermelha."
A verdade é que não sabemos se ele está correto no que diz respeito ao coronavírus, mas o que sabemos é que o COVID-19 é cercado por um halo de trevas, com desinformação, "teorias da conspiração" e censura estrema. Além disso, existem muitas celebridades que estão convencidas de que a pandemia é uma grande mentira para controlar a população. No meu ver eles estão certos?
Mas e você o acha das declarações de Musk? É mais uma evidência de que a pandemia de coronavírus é uma grande mentira?
Deixe seu comentário a baixo
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...