Meus amigos... não é nova, esta situação que esta suposta pandemia está criando em Portugal, assim como no resto do mundo a nível Financeiro.
Sabendo que já havíamos falado aqui no Blog sobre os Bancos independentes e finanças Mundiais
Antes desta pandemia, e não consigo deixar de reparar nisto, havia uma situação engraçada, mas sem graça alguma, então, qualquer pessoa que fosse comprar algo no valor inferior a 5 euros, teria de pagar em dinheiro ou então pagar o valor acima dessa quantia para usar seu multibanco, ontem quando é o meu espanto, a ver uma publicidade falar que agora não existe essa restrição ao cartão, você já pode pagar ate o seu cafezinho e seu bolinho abaixo dos 5euros com seu cartãozinho...
Pergunta: porque é que até á bem pouco tempo o povo não podia pagar com cartão menos de 5 euros?
Ok, vamos ver o seguinte... o Sr. Vitor Gaspar fala de uma divida Orçamental; que em Portugal tal como nunca antes vista abanará os alicerces da europa e inclusive de nosso país, com pretexto da famosa 2º vaga de Covid. Sabendo desta situação, tanto o Sr. Ministro Costa e Sr. Presidente Marcelo seguem á risca a implantação de um sistema globalista e sua agenda, com um confinamento deveras extremista empatando a vida monetária de um país á beira de uma rotura colossal e "explodindo" com pequenas e medias empresas...impedido até fabricas de turnos noturnos de funcionar.
Existe uma serie de assuntos que gostaria de relembrar e tenta perceber, visto ser um leigo na matéria económica, um destes seria as nossas riquezas pouco ou mal aproveitadas, despedimentos em massa e entrada de refugiados em Portugal e por favor tenha em mente que não sou Xenofóbico. Simplesmente ninguém quer falar do assunto e esclarecer porque eles entram aos montes em nossas cidades e o que nosso governo ganha com isso???!! O povo fica com medo e fala apenas á boca pequena. Precisamos valorizar nosso povo primeiro e ajudar quem precisa de nossa casa depois para ajudar os de fora ou estarei errado??
Outro ponto é exploração de Litium em Portugal, quem faz essa exploração e quem ganha os milhares? Nossas fontes de riquezas mal aproveitadas ou mal geridas como as oferecidas pelo mar é no mínimo um descalabro, temos nosso povo na miséria, por jogadas governamentais estranhas com interesses duvidosos e muito mal explícitos ao povo desta nação...O mesmo se passa com agricultura que em tempos se pagou para se abandonar terras ou para de semear certas coisas, hoje paga-se para voltar a cultivar.
O Petróleo que se consome em nosso país poderia ser facultado por negócios com nossas ex-colónias como o Brasil que é riquíssimo em variadíssimas matérias ou Angola ...
Por fim e deixando muita coisa por falar, vamos ao mais importante, despedimentos em massa e fabricantes exteriores. Com esta questão pandémica actual, Portugal enfrenta despedimentos em massa de funcionários excelentes que em suma foram mandados embora por simples cortesia de patrões gulosos que viram nas leis implementadas uma forma de se salvaguardar de grandes indeminizações e outras jogadas favorecendo entidade patronal. Passo a citar um caso de meu conhecimento, um conhecido meu que trabalhava em uma fabrica de ração há 2 anos contestou junto do patronato o desagrado em estar trabalhando em um só turno com horário de 13:30 ás 20:30 ao que foi dito em resposta que devido ao covid não haveria qual quer rotação dos turnos pelas equipas já designadas .Passada 1 semana 2 indivíduos incluindo este meu conhecido faltaram derivado a problemas pessoais e foram automaticamente castigados e associadas suas faltas á reunião anterior, o castigo foi limpeza da fabrica todos os dias e nenhum contacto com os os colegas... este refere que seu patrão implicava com ele dizendo que este não estava fazendo nada na fabrica e que as coisas não estavam limpas. Conclusão o rapaz entrou em depressão e meteu baixa psicológica passado uns tempos visto estar acabar seu contrato de trabalho não foi renovado. Pergunto era este mau funcionário??? (Antes ainda do acontecido foram contratado 2 novos empregados para assumir os trabalhos destes 2 funcionários)
FMI- Estes como grupo organizado devia ajudar países a melhorar a sua economia e no entanto o que se tem visto é exatamente o inverso... (O FMI se considera "uma organização de 188 países, trabalhando para promover a cooperação monetária global, a estabilidade financeira segura, facilitar o comércio internacional, promover elevados níveis de emprego e crescimento econômico sustentável reduzir a pobreza do mundo". Os objetivos declarados da organização são promover a cooperação econômica internacional, o comércio internacional, o emprego e a estabilidade cambial, inclusive mediante a disponibilização de recursos financeiros para os países membros para ajudar no equilíbrio de suas balanças de pagamentos. Sua sede fica em Washington, D.C., Estados Unidos.)
Então começando pela mudança da nossa moeda escudos para euros, eles sabiam o que iria acontecer em nosso país!!! Ou não? Tanto que Inglaterra nunca desistiu da sua moda e hoje até já saltaram fora da EU....e Portugal não evolui agarrado a uma união de países que deveria ajudar os fracos e pobres segundo a ideia inicial. Mais tarde veio a TROIKA que até hoje ninguém sabe ao certo o que é, para que lado funciona ou quem são de verdade... visto nunca ter funcionado em nenhum país e continuar a matar os povos mais pobre com um saque de milhões constante.
Nem vou entrar por desfalques financeiros que acabam em perdão tanto fiscal como outros... "empréstimos a fundo perdido", roubos e lavagens de milhões entre tantos outros assuntos como Bancos e futebol em nosso Portugal etc. Tudo isto seria bem diferente se os ricos e os grandes fossem julgados como os pequenos que devem 1 euros ás finanças.
Tantos deputados e frotas de carrões enfim... Alguma mente brilhante por ai não ligada á agenda globalista, maçonarias ou seitas para mudar nosso pais de verdade e forma honesta ??
Se depois do pouco que eu falei, alguém quiser e ou souber me esclarecer estas pequenas coisas que poderia fazer a diferença a meu ver... faça a o favor de comentar a baixo, mas lembre-se que estas coisas devidamente resolvidas Portugal seria um País Grande na Europa.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...