Em muitas ocasiões, não sabemos onde um fenômeno paranormal pode surgir ou, pelo menos, se pode ser descrito como inexplicável. Seja como for, são numerosos os lugares em que especialistas, parapsicólogos , afirmam que há uma "impregnação" e que o impossível se manifesta dentro dela . Talvez um exemplo de tudo isso seja o caso que saltou na Ásia e se tornou um fenômeno viral.
Nas redes sociais se espalharam as imagens de um vídeo impressionante em que se mostra um mistério inexplicável que tem gerado muitos comentários e não poucas vozes a favor e contra, talvez por ser viral e por ser um acontecimento tão extraordinário que convoca poderosamente atenção.
Tudo aconteceu em um hospital localizado em Udon Thani, na Tailândia, onde foi registrado como uma cadeira de rodas que é usada para cuidar de pacientes transportados sozinho. Não era uma cadeira de rodas mecânica. Você pode pensar que está sendo empurrado por alguém, mas nas imagens dá para perceber como segue uma trajetória e se desvia para tomar direções opostas e em várias direções, o que tem sido o disparador da atenção dispensada a ele por especialistas em esses tipos de tópicos.
O local onde as câmeras o recolheram é o quintal deste hospital em Udon Thani e isso fez com que o próprio diretor da instituição de saúde se manifestasse para falar sobre este acontecimento, minimizando-o porque sabe quão supersticiosos e medrosos são os habitantes da cidade e os problemas que isso pode trazer. Assim, o diretor do hospital Ban Kham Doung, Thanasak Pakdeenuan, se permitiu confirmar que a cadeira é do tipo manual e não do tipo elétrico.
Bem, isso é relacionado à pessoa, que essa mesma impregnação atingiu esse objeto (a cadeira de rodas) e está, de alguma forma, "possuída" segundo os especialistas do país que falaram sobre o assunto. A cadeira de rodas em questão foi doada ao posto de saúde pela família de um idoso falecido e era a que ele costumava usar.
Já existem muitos que falam na cidade fantasma do hospital, embora Pakdeenuan afirme a esse respeito que: “Embora o vento pudesse estar soprando a cadeira, estamos planejando realizar um evento sagrado budista para orar e homenagear o espírito do antigo proprietário, apenas para estar seguro ”, disse ele.
Crenças
Outras pessoas afirmam que tiveram experiências estranhas no hospital e que chegaram até a ver uma forma estranha que anda pela sala e que esta cadeira de rodas parece ter "vida própria" movendo-se à vontade "como se fosse uma força invisível vai atuar sobre ele ou manuseá-lo nas áreas onde costuma ficar ”. Chegaram a pensar em contratar um exorcista para expulsar aquele fantasma dali e deixar os pacientes repousarem, embora a verdade é que esse fenômeno só foi registrado na cadeira de rodas que as câmeras mostraram e que tanto gerou polêmica e controverso.
Na Tailândia, acredita-se em fantasmas e espíritos - o que muda muito no que diz respeito ao conceito que os europeus têm sobre o assunto. Para Thais, esses espectros vagam por este mundo e é um tipo de convicção que se transmite de geração em geração, estando especialmente inclinados a atribuir qualidades paranormais a tudo o que não entendem ou não conseguem explicar.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...