Cinquenta e dois anos após seu lançamento, '2001: A Space Odyssey (2001: A Space Odyssey)' é mais relevante do que nunca. O filme dirigido por Stanley Kubrick de 1968 foi um dos maiores sucessos culturais e cinematográficos dos anos 1960 e início dos anos 1970. E cinquenta e dois anos depois, 2001 se destaca como o maior e mais estimulante filme de ficção científica. de todos os tempos. Como a maioria dos fãs de ficção científica sabe, 2001 também apresentou o enigmático monólito negro, um dos ícones mais marcantes da história da arte e do cinema. Muitos ofereceram suas teorias para tentar explicar a visão de Kubrick, mas a verdade é que existem vários significados.
Em um momento sublime do filme, o monólito no "deserto" inspirou macacos pré-humanos a descobrir tecnologia e olhar para as estrelas. O monólito aparece pela primeira vez no cenário do deserto com os macacos, enquanto pequenas tribos lutam por recursos escassos. Uma das teorias é que Kubrick oferece claramente uma noção cósmica, secular e extraterrestre de um "Deus". Este não é um Deus de nossa criação e inseguranças narcisistas, mas a ideia de que uma espécie extraterrestre suficientemente evoluída e avançada, com a ciência e tecnologia para atravessar os anos-luz, seria como deuses para nós ou qualquer espécie menos avançada. Kubrick acreditava que é possível que essas raças extraterrestres pudessem ser benevolentes. Então, talvez os alienígenas portadores de monólitos tenham evoluído além de seus primeiros estágios evolutivos, tornando-se viajantes espaciais pacíficos em busca de descoberta, beleza e significado cósmico. Talvez você já tenha desenvolvido e adotado uma narrativa cósmica que reúne sua espécie enquanto você explora o universo. E talvez esta seja a verdadeira explicação para um monólito misterioso encontrado no deserto de Utah, EUA.
Monólito misterioso
Um monólito misterioso aparentemente feito de metal que foi encontrado no remoto deserto de Utah, EUA, causou um grande rebuliço na comunidade OVNI, fãs de conspiração e ficção científica ao redor do mundo, uma vez que parece ser estranho estrutura já existe há décadas . Depois de pousar com seu helicóptero para investigar, membros do Departamento de Segurança Pública de Utah encontraram "um monólito de metal no solo", mas sem "qualquer sinal ou indicação de quem poderia tê-lo colocado lá".
“É ilegal instalar estruturas ou arte não autorizadas em terras públicas administradas pelo governo federal, não importa de que planeta você seja ”, alertou a agência em nota oficial nesta segunda-feira.
Mas o que não era esperado é que a notícia da descoberta rapidamente se tornou viral, causando todos os tipos de reações e comentários, com alguns internautas apontando a estranha semelhança do objeto com os estranhos monólitos extraterrestres que desencadeiam avanços no progresso humano no clássico. Filme de ficção científica de Kubrick '2001: A Space Odyssey'. O Departamento de Segurança Pública de Utah se recusou a revelar a localização do objeto para evitar que os mais curiosos se aglomerassem na área protegida remota, mas um usuário do Reddit já conseguiu localizar geograficamente o obelisco usando as formações rochosas circundantes ( 38 ° 20 '35 .1 ″ N 109 ° 39'58,2 ″ W ).
Ao compartilhar a localização do Google Earth, onde pode ser vista uma pequena estrutura, a cerca de 10 quilômetros da estrada mais próxima , o usuário disse que a estrutura foi fotografada pela primeira vez pelo Google em 2016. Até algumas imagens de satélite do monólito foram eles datam de um ano antes, em 2015. Além do mais, o tenente Nick Street, porta-voz do Departamento de Segurança Pública, disse que a estrutura pode estar lá há pelo menos 40, 50 anos ou talvez mais.
"É o tipo de material que não se degrada com os elementos ", disse Street. “Ele pode ter apenas alguns anos, quem sabe. Não existe uma maneira real baseada no material que é feito de quanto tempo esteve lá. »
Por sua vez, Bret Hutchings, o piloto que sobrevoou o obelisco, admitiu que é "a coisa mais estranha que ele encontrou em todos os seus anos de voo".
"Estávamos brincando que se um de nós desaparecer de repente, o resto de nós vai fugir ", disse Hutchings ao canal de notícias local KSL-TV.
Teorias começam
O mistério gerou uma série de teorias sobre como ele chegou lá, de tecnologia estranha ao trabalho desconhecido de um artista falecido. Alguns especialistas apontaram a semelhança do objeto com a obra de vanguarda de John McCracken , um artista americano que viveu perto do Novo México por um tempo e morreu em 2011. McCracken era conhecido por suas esculturas independentes na forma de pirâmides, cubos ou placas graciosas. O monólito é mais parecido com as esculturas em forma de prancha de McCracken apresentadas em sua exposição na David Zwirner Art Gallery, em Nova York.
No entanto, uma porta-voz da galeria de arte disse que não era uma das obras de McCracken , mas possivelmente um colega artista prestando homenagem. Porém, horas depois, Zwirner fez uma declaração diferente, na qual sugeriu que o monólito era de McCracken, o que significa que permanecera sem ser descoberto no deserto por quase uma década.
"A galeria está dividida nisso " , disse Zwirner. “Eu acho que definitivamente é de John. Quem diria que 2020 teve outra surpresa para nós. Bem quando pensamos que tínhamos visto de tudo. Vamos ver isso."
Mas essa mudança na declaração de David Zwirner nada mais fez do que provocar todos os tipos de teorias da conspiração, já que alguns afirmam que as agências governamentais o forçaram a mudá-la. E não é por menos, já que essa descoberta durante um ano turbulento em que o mundo enfrenta a pandemia COVID-19, poderia ser uma evidência de que ela tem uma função muito diferente daquela proposta por Zwirner.
Alguns acreditam que pode ser um portal estelar. Muitas culturas antigas falam de portais para outros mundos e passagens para sistemas estelares onde residem seus "criadores" . A comunidade científica nos diz que essas histórias são simplesmente mitos e lendas. No entanto, arquivos do FBI desclassificados afirmam que nossa Terra foi visitada por seres de outras dimensões e planetas. Sem mencionar que a NASA anunciou que os "portais" realmente parecem estar escondidos dentro do campo magnético da Terra , provando que o portal estelar ou as lendas do portal são reais.
Mas também existe a possibilidade de que seja um dispositivo de sinalização, uma espécie de farol que indicaria o local de acesso a uma base extraterrestre escondida sob o deserto de Utah . Inúmeras pessoas afirmam ter visto luzes misteriosas caindo do céu, entrando nas áreas mais remotas do lugar. A verdade é que este 2020 não está deixando absolutamente ninguém indiferente, e além de ser o ano da pandemia, poderíamos estar às portas do chamado “Primeiro Contato” , e esse monólito poderia ser a prova disso.
O que você acha do misterioso monólito encontrado no deserto de Utah? Dispositivo alienígena? Ou você tem outra explicação?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...