Seria estranho se histórias de fantasmas , monstros e outros fenômenos sobrenaturais não se juntassem aos cemitérios. As histórias do paranormal estão frequentemente conectadas às nossas esperanças e medos sobre a morte, e o que está mais relacionado à morte do que um cemitério cheio de centenas, senão milhares, de túmulos? A maioria dos cemitérios é silenciosa. Eles podem ser charmosos, espaços parecidos com parques, repletos de história, belas artes memoriais e espaços contemplativos.
Mas nem sempre é assim. Alguns cemitérios estão mergulhados em uma história turbulenta, como ocupantes problemáticos e atrocidades nas proximidades. Outros estão repletos de lendas urbanas que podem colocar em perigo sua própria alma. Pelo menos, para quem procura emoções fortes. Mesmo que nenhuma dessas coisas seja verdade, ou apenas meia verdade, muitos de nós não podemos deixar de nos sentir desconfortáveis ao visitar um cemitério. Mas agora temos novas evidências de fantasmas em um cemitério.
A 'senhora de branco'
Eles fotografaram o que parece ser a figura assustadora de uma 'senhora flutuante vestida de branco' em um cemitério vitoriano . Eles acreditam que seja o espírito de Katherine Parker, esposa de um comerciante que se enforcou há mais de 170 anos. As testemunhas ficaram chocadas ao ver a figura fantasmagórica em pé ao lado dos túmulos no Cemitério Geral de Sheffield, localizado no condado de South Yorkshire, Inglaterra.
A 'senhora flutuante de branco' foi fotografada por um dos membros da organização Retford Ghost Hunters durante a transmissão de sua visita ao cemitério do século 19 em 17 de outubro. Foi só quando a equipe investigou a história do cemitério vitoriano na manhã seguinte que descobriram a história arrepiante de Katherine Parker . Katherine era a esposa de William Parker, um pioneiro da cutelaria na cidade do aço e ex-mestre da cutter de Sheffield, que morreu em 1837.
Ele foi uma das primeiras pessoas a ser enterradas em Sheffield General, que se tornou um dos primeiros cemitérios no Reino Unido quando foi inaugurado em 1836. William morreu sem fazer testamento, então nenhum acordo foi alcançado sobre a distribuição de seu dinheiro, interesses comerciais e propriedades após sua morte. Ele deixou sua esposa Katherine na miséria e foi forçado a criar seus cinco filhos sozinho enquanto enfrentava as dívidas de seu falecido marido.
Ele cometeu suicídio em 1844, e a investigação de sua morte indicou que ele havia sofrido um verdadeiro inferno . Rachel Parsons, fundadora do Retford Ghost Hunters, está convencida de que esta é Katherine, já que esta não é a primeira vez que ela aparece no cemitério.
“Decidimos visitar o cemitério porque ele tem muita história por trás e de certa forma os monumentos são realmente bonitos ”, disse Rachel, 48, ao Mail Online .“Tantas figuras proeminentes na indústria de aço e cutelaria que são sinônimos da história de Sheffield estão enterradas lá. Como costuma acontecer com nossas visitas, não percebemos o que capturamos com a câmera até você chegar em casa e revisar as imagens. Nesse caso, uma pessoa nos informou que havia uma senhora branca flutuando ao lado de um dos túmulos por volta das 11h30 da noite. Ao longo do caminho, senti uma mulher, e uma mulher com problemas de saúde mental, e ela me seguiu ao redor do cemitério. Foi muito enervante e parecia que ela não nos queria lá. Eu me sentia uma mulher atormentada e isso me fazia sentir mais desconfortável o tempo todo. Quando li sobre a história do lugar e vi a triste história de Katherine, imediatamente pensei que deveria ser ela. Muitas das tumbas têm decorações de pedra bastante luxuosas e eu pensei no início que talvez a imagem fosse parte de uma tumba. Mas você pode ver que é completamente translúcido e tivemos pessoas que voltaram para o mesmo lugar e não há nada disso lá. Certamente nos deu arrepios. Quando conheci uma mulher com sérios problemas de saúde mental, entendi a situação e descobri sobre ela, tudo se encaixou. Um dos monumentos mais proeminentes do cemitério é o de William Parker, é um monumento listado como Grau II e deve ser um lugar que ele visita com frequência. " Quando conheci uma mulher com sérios problemas de saúde mental, entendi a situação e descobri sobre ela, tudo se encaixou. Um dos monumentos mais proeminentes do cemitério é o de William Parker, é um monumento listado como Grau II e deve ser um lugar que ele visita com frequência. " Quando conheci uma mulher com sérios problemas de saúde mental, entendi a situação e descobri sobre ela, tudo se encaixou. Um dos monumentos mais proeminentes do cemitério é o de William Parker, é um monumento listado como Grau II e deve ser um lugar que ele visita com frequência. "
O Cemitério Geral de Sheffield também foi um dos primeiros jardins paisagísticos de gestão privada a ser inaugurado fora de Londres. Foi construído em resposta à superlotação dos cemitérios após um grande surto de cólera em 1832 , já que muitas das vítimas da pandemia tiveram que ser enterradas em valas comuns.
“Acho que foi um lugar bastante apropriado para se visitar, considerando que estamos em uma pandemia. Mas nunca sonhamos que veríamos qualquer um de seus apelos diante das câmeras. Acreditamos em suas evidências fantásticas, mas não forçamos nossas crenças aos outros ”, concluiu Rachel.
Em momentos em que a tecnologia assumiu completamente o controle de nossas vidas, os fantasmas ainda estão muito presentes em nossas vidas . É verdade que poderia ser uma pareidolia, mas também é verdade que uma figura fantasmagórica em branco é claramente visível. Ora, se a imagem fosse verdadeira, encontraríamos múltiplas possibilidades, desde a energia residual que se impregnou no lugar ao longo do tempo, uma breve visão de outra realidade diferente da nossa, ou simplesmente um espírito errante em busca de a "luz".
Qual a sua opinião sobre a imagem assustadora? É realmente um fantasma? Uma pareidolia? Ou outra coisa?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...