, a vacinação do lote afetado foi interrompida.
As investigações estão em andamento, até o momento “não há evidências de uma relação causal com a vacinação”.
Houve mais notícias sobre a morte de uma enfermeira de 49 anos e sua colega, que está deitada no hospital Zwettler após uma vacinação contra a covid, na noite de sábado. O Escritório Federal de Segurança em Saúde (BASG) já confirmou os dois relatórios com uma conexão temporal da vacinação corona.
Ambas as mulheres foram vacinadas com o mesmo lote da vacina AstraZeneca. “Para estar no lado seguro, os estoques restantes do lote da vacina afetada não são mais distribuídos e não são mais inoculados”, disse NÖN.
O homem de 35 anos que desenvolveu uma embolia pulmonar está se recuperando. No entanto, a enfermeira de 49 anos faleceu. Como o Niederösterreichische Nachrichten relatou no sábado, o funcionário do Zwettler Landesklinikum teria recebido anteriormente a vacina contra corona da AstraZeneca. O estado da enfermeira teria piorado após a vacinação. Ela foi então transferida para o Hospital Geral de Viena, mas morreu lá pouco tempo depois. A este respeito, o Escritório Federal de Segurança Sanitária na Áustria declarou:
“Atualmente não há evidência de uma relação causal com a vacinação. Com base nos dados clínicos conhecidos, uma relação causal não pode ser estabelecida, uma vez que os eventos trombóticos em particular não estão entre os efeitos colaterais conhecidos ou típicos da vacina em questão”.
Embora ainda não haja evidência de relação causal com a vacinação, a vacinação do lote afetado foi interrompida. “Neste momento, todas as investigações necessárias estão a todo o vapor com o envolvimento dos respectivos peritos para podermos descartar totalmente uma possível ligação”, afirma o BASG.
Outro caso foi conhecido na quinta-feira em Brixen, onde um médico de 64 anos morreu repentinamente após a segunda vacinação. Um médico relacionou a morte de seu amigo e colega de 64 anos a uma vacinação corona em um vídeo nas redes sociais.
Mais recentemente, houve reclamações recorrentes sobre os efeitos colaterais depois que a vacina da AstraZeneca foi administrada a profissionais de saúde.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...