Crentes no paranormal e alienígenas são 'menos propensos a ter uma boa noite de sono



Pesquisadores do sono na Goldsmith's University de Londres notaram uma correlação assustadora entre as crenças das pessoas em fantasmas e sobrenaturais e a qualidade de seu sono.

Os crentes no paranormal são muito mais propensos a ter insônia , pois são mantidos acordados por solavancos durante a noite, revelou um estudo do sono.

É isso mesmo - se você acredita em fantasmas , demônios e até alienígenas - é provável que você tenha mais dificuldade em cochilar.

Cientistas do sono da Goldsmith's University, em Londres, entrevistaram milhares de pessoas para saber se elas acreditavam em fantasmas, vida após a morte e extraterrestres, ao mesmo tempo em que mediam a qualidade do sono.

estudo , publicado no Journal of Sleep Research, afirmou que o interesse ou a crença no sobrenatural pode levar a um aumento da ansiedade à noite e, por sua vez, mantê-lo acordado.

Os psicólogos já definiram um link mostrando que os crentes são mais propensos a sofrer de paralisia do sono – um fenômeno em que as pessoas acordam à noite incapazes de se mover e muitas vezes relatam ter visto figuras no canto da sala.

O pesquisador PhD em psicologia Betul Rauf disse: "Para alguns, esses eventos são assustadores e podem causar ansiedade e medo, o que pode atrapalhar o sono.

“Nossa equipe de pesquisa achou que seria útil entender mais sobre a associação entre o sono e crenças ostensivamente paranormais, pois isso poderia ajudar as pessoas a entender melhor algumas dessas experiências”.

Cerca de 8.853 pessoas completaram a pesquisa, que fez perguntas pedindo que avaliassem o quanto acreditavam em coisas como vida após a morte, se alienígenas visitaram a Terra e se os humanos podem falar com os mortos.

Quase um terço (31,7%) disse que "definitivamente não acreditava" em fantasmas, o que uma porcentagem ainda maior (41,2%) negou que as pessoas possam se comunicar com eles.



Enquanto isso, apenas 8% disseram que acreditavam abertamente em espíritos e espectros.

Aqueles que acreditavam no paranormal, no entanto, eram muito mais propensos a relatar dificuldades para adormecer.

A crença em alienígenas foi "significativamente associada" com o distúrbio do sono 'síndrome da cabeça explosiva' - uma condição que causa ruídos altos na cabeça de uma pessoa ao adormecer e ao acordar - os cientistas também descobriram.

No entanto, Rauf disse ao jornal de pesquisa em psicologia PsyPost que as descobertas não provam necessariamente uma ligação causal entre os dois.

“Estamos simplesmente relatando as associações que encontramos”, disse ela.

"Existem muitas razões pelas quais pode haver associação entre variáveis ​​do sono e crenças paranormais e elas precisam ser investigadas completamente em trabalhos futuros.

“O que está claro é que há um grande interesse público neste tópico – e as pessoas querem saber mais.”

0 Comentários