Portugal aos longo dos anos tem sofrido de problemas internos variádos, o que venho hoje aqui apontar é de uma extrema ineficácia dos meios governamentais ao lidar com este tipo de problemas, que diga-se ser Zero ou nenhuma.
Já se ouviu falar de menos burucracias em nosso país, mas vejamos como são realmente as coisas - horários 9h da manhã ás 17h ? quem sabe? pois vamos por as coisas assim, quem vai a esses lugares tem realmente urgencia em resolver seus assuntos pessoais, mas o horario de um cidadão normal nao é nem de perto compativel com horarios dos orgãos governamentais ou geridos por estes.
Depois de entrarmos la temos de entender o seguite, nos dias actuais ou você chega cedo e consegue uma senha ou apartir das 9:30h - 10h da manhã ja era...sim, pois eles só te atendem até ás 12h com senha depois dessa hora acabou-se só com marcação ... o que era simples de ter 2 balcões para marcaçoes e resolvia-se e o horario igualmente sem regalias igual ao de qualquer outro cidadão.
Claro que os problemas não acabam aí, você demora para ser atendido pela pessoa no balcão que está sempre maldisposta e com má cara, nunca facilita a quem está atendendo e poir que isso são na grande parte pessoas que deviam estar reformadas e dar lugar aos novos... que em nosso país são quem mais necessita de trabalho...para finalizar em grande a papelada exigida nunca está de acordo com o que precisamos resolver e se você perguntar a mesma pergunta como é resolvida a todas as pessoas taras do balcão, cada uma vai lhe dar uma resposta diferente e ninguem se entende até que você consiga dar a volta por outros meios.
O que posso dizer ? Isto foi em parte divido entre 3 entidades até ao momento, o melhor está por vir ;
Segurança social - Está sempre cheia de estrangeiros e ninguem para falar ingles ou que saiba o que muitos deles que la estão falam, não vos ajudam com o que é realmente urgente e necessario, se você está em situaçao de desemprego e precisar de uma merda de uma fotocopia, nem isso é facilitado para facilitar a sua vida, pelo contrário,
IEFP - As pessoas do local são no geral o que foi mensionado atás, mais o facto que não estão para ajudar e quando o fazem é de vontade ou despresando quem precisa, o ingles deles sao na verdade nada ou ingles misturado com portugês e para escraver algo no computador usa-se de indicadores, fora o tempo que perdem olhar para o ecra sem entender nada do que estaão fazendo e perguntando uns aos outros para ter certeza, quando deverias saber de côr pela quantidade de pessoas que la vão todos os dias.
Loja do Cidadão - em parte é quase tudo o que foi dito atrás e que se estende ás entidades estatais, como por exemplo Finanças sendo um dos piores junto com IMT
Por fim e já sabendo a opinão do povo, quero dizer que muitas destas pessoas, velhas, maldispostas e fartas de trabalhar e quando não é isso estão na galhofa com a colega do lado em sua frente... ainda tem aquelas que dizem "- você podia fazer isso na internet"... como se todo mundo soubesse usar a merda das paginas feitas por nosso governo de merda e corrupto.
O problema final é que estas pessoas atrás do balcão que deveriam ter uma atit
udi diferente, têm a vida facilitada, para eles e para os deles, e para não falar o que todo mundo fala, mas ninguem quer dizer ainda facilitam etnias e pessoas de fora, mas o povo Portugês.... enfim
Hoje a pergunta fica para o povo, não é hora de mudar ??
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...