Caos em Portugal

Lembro-me quando jovem, meu avô me ensinou que deveria manter sempre o respeito seja com os mais velhos, com estranhos ou com pessoas de outras etnias. Lembro bem dessas palavras como se  fosse ontem, " uma pessoa de cor é um mulato",  "bom dia, boa tarde, boa noite" fica sempre bem e" Sr ou Srª " faz parte do dobrar da língua e assim foi como eu aprendi com um taxista, que no fim foi um pai.

Para que hoje, veja estas coisas como na imagem a cima e muito mais.
Sei que os meios de comunicação actual - JORNALIXO, não passa disso mesmo, mas também temos um governo de merda que ainda ajuda mais á festa. 

Depois dos recentes, tristes inventos, que causaram a morte de um morador de um Bairro em Lisboa, levantou-se um tumulto e varias personagens decidiram se revoltar da forma mais errônea possível, atirando pedras, pegando fogo a carros, caixotes de lixo e por ai vai, o vandalismo e anarquia prevalecem, com a desculpa de terem um motivo.

A motivação alegadamente seria o abuso de poder das autoridades Policiais em nosso pais, mas a verdade é, que uma moeda tem 2 faces, assim como o povo dos Bairros e ou a policia...
No fim, temos de perceber primeiramente o que aconteceu com o jovem Odair que faleceu, segundo é que tornar todo o acontecimento em um problema racial tendencial só vai agravar mais as coisas.
Quero agradecer ao Jornalixo deste pais, o papel que têm feito ao incentivar ainda mais a este discurso, de ódio, que ainda mais força deu a vândalos, pelas tentativas de homicídio de um condutor de autocarro e também, tentativa de explodir com uma bomba de gasolina.

Quanto ao nosso "Santo" Odair, infelizmente faleceu, mas tinha um back graund duvidoso, já pelo facto de toda acção passada que levou a uma perseguição que não foi deveras bem esclarecida.

Por ultimo temos a questão real da coisa toda, somos realmente racistas?
Quantos negros/ afro descendentes, trabalham na tv, na policia, nos hospitais e em outras esferas de nossa sociedade ?
Outra pergunta, se Portugal é racista, porque tantos vêm para cá viver ? Serão masoquistas ou nós é que somos os tais racistas?

Quanto ao que que se tem visto nas redes sociais, a incitação a revoltas e a fomentação de guerrilha, só tenho uma coisa a dizer...é triste e meus amigos, vamos lá ter muita calma pois Portugal ainda é nosso, e existem outra formas de fazer as coisas. Quanto a falarem que o Sr. Odair valia por 1000 Brancos portugueses, cada um tem sua opinião e numa hora de raiva diz-se muita coisa, vou recomendar muita atenção ao ofenderem a Nação Portuguesa e seu povo incluindo vós mesmos, sejam de que cor, ou que credo sejam, vivemos todos na mesma nação.

Esperando que as coisas se resolvam pelo melhor, eu vos deixo com vosso pensamento e aproveito para dar meus sentimentos á família de Odair, independentemente de toda esta situação são estes quem mais sofre.
 
Um bem haja a todos os leitores

0 Comentários