Em uma história lamentável vinda da Carolina do Norte, uma cafeteria com temática gótica que celebrava tudo o que era assustador foi obrigada a fechar as portas após uma forte reação negativa de moradores assustados. De acordo com uma reportagem da mídia local , a Nocturna Coffee & Oddities abriu suas portas em outubro passado na cidade de Salisbury. O estabelecimento peculiar, que oferecia eventos paranormais e uma sala repleta de curiosidades bizarras, aparentemente foi bem recebido pelos moradores até que a situação tomou um rumo preocupante no mês seguinte, durante o desfile de Natal anual da comunidade.
A questão em pauta era um carro alegórico com o tema do Krampus que a cafeteria havia criado para o evento e que, ao ser revelado, foi atingido por pedras e paus atirados por crianças que frequentavam a igreja. "Todo mundo achou que o Satanás estava desfilando por Salisbury", lembrou a coproprietária Madison Moore, "nós não praticamos nada; só gostamos de coisas estranhas". Nas semanas e meses seguintes, ela disse, o Nocturna foi alvo de repetidas ameaças e assédio por parte de membros da comunidade descontentes com o restaurante "profano".
“Era interminável, e minha paz estava sendo roubada”, refletiu Moore. “O que começou como um sonho e um lugar realmente divertido para ir se tornou um lugar de medo para mim.” Depois que o assédio continuou durante todo o mês de janeiro e não mostrou sinais de diminuir, ela e o marido finalmente decidiram fechar o negócio na semana passada. O anúncio do fechamento do Nocturna foi recebido com consternação pelos membros da comunidade que apreciavam a atmosfera única do restaurante. Nesse sentido, um morador chamou a cafeteria de “uma adição maravilhosa ao tédio da pequena cidade de Salisbury”, e outro descreveu seu fim repentino como uma “grande perda”.
Enquanto isso, os críticos do Nocturna comemoraram a notícia com postagens surpreendentemente veementes nas redes sociais, que revelam o tipo de mensagens que Moore recebeu nos últimos meses. "Graças a Deus! Agora só espero que vocês nunca mais reabram", escreveu uma pessoa, opinião compartilhada por outro detrator que declarou: "Pessoalmente, não quero isso em nenhuma cidade!". Por sua vez, Moore espera reviver a cafeteria em uma comunidade maior, como Charlotte ou Concord, onde sua atmosfera única será mais bem recebida ou, caso contrário, transformar o Nocturna em um negócio itinerante.

0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...