Exorcista é contratado após 'incidentes paranormais'

 


Um e-mail recentemente descoberto de um centro de cuidados paliativos britânico revela como o capelão da instituição contatou um exorcista devido às preocupações da equipe com atividades paranormais. A surpreendente mensagem foi enviada em agosto de 2023 e veio à tona esta semana por meio de um pedido de acesso à informação feito pelo jornal The Telegraph . No e-mail, o capelão do centro de cuidados paliativos Priscilla Bacon Lodge, em Norwich, escreveu a um representante da Igreja Anglicana a respeito da iminente mudança da instituição para um novo prédio. Após detalhar as "cerimônias de encerramento e os preparativos" para a saída do local, o remetente solicita "sua oração" em relação a uma questão bastante incomum que havia surgido no local.


"Tem sido um período difícil", explicou o capelão. "Atualmente, aguardo orientações/apoio da equipe de exorcismo em relação a alguns incidentes 'paranormais' que têm perturbado bastante os funcionários." Embora a natureza específica dos estranhos eventos não tenha sido revelada no e-mail, pessoas anônimas da instituição indicaram ao The Telegraph que muitos funcionários acreditam que o prédio é assombrado pelo fantasma de uma menina de vestido vermelho. A "equipe de exorcismo" mencionada na mensagem é um grupo de ministros da Igreja Anglicana encarregados de realizar rituais para exorcizar espíritos de pessoas ou lugares possuídos.


Infelizmente, a resposta do representante da igreja ao e-mail não foi divulgada no pedido de acesso à informação, deixando-nos sem saber como reagiram à situação peculiar. Dito isso, uma atualização posterior, escrita pelo capelão, indicou que "estou em contato com um membro da equipe de libertação, que está auxiliando no cuidado e ministério que ofereço". Nesse sentido, as circunstâncias que envolveram o momento do envio das mensagens podem indicar que os funcionários estavam preocupados com o que aconteceria com o espírito residente no local após a mudança para um novo prédio e, portanto, queriam que alguém da igreja ajudasse o fantasma a atravessar para o "outro lado", em vez de deixá-lo sozinho.

0 Comentários