Perseguição aos maçons é nojento regresso ao salazarismo..."Risos"


"Perseguição aos maçons é nojento regresso ao salazarismo"

O presidente honorário do PS, Almeida Santos, considerou hoje "estúpida" a ideia de obrigar políticos a declarar ligações maçónicas e frisou que a perseguição aos maçons representa o regresso ao Portugal mais "nojento" dos tempos do salazarismo.

António Almeida Santos falava aos jornalistas na Assembleia da República, antes da sessão de lançamento de dois livros da sua autoria: Elogia da
O ex-presidente do PS considerou "estúpida" a ideia de obrigar titulares de cargos políticos a declarar em registo de interesse uma sua eventual filiação maçónica.
"Isso é salazarismo puro. A perseguição aos membros da maçonaria é uma coisa que não tem senso no Portugal de hoje. Mas o que é que é isto? É o regresso ao Portugal mais nojento? Sinceramente", disse o antigo ministro de Estado, visivelmente indignado.
Para Almeida Santos, "pertencer à maçonaria não tem qualquer significado em termos de honestidade na prática
"Aliás, [pertencer à maçonaria] só pode reforçar a honestidade e não o contrário. Se cada um quiser declarar que pertence é uma coisa, agora a obrigatoriedade de declarar, isso não", insistiu.
Interrogado sobre a perspetiva de que a maçonaria possa ser concebida como uma organização propensa ao tráfico de influências, o ex-presidente do PS deu a seguinte resposta: "Não tenho conhecimento da maçonaria como grupo de influência".
"Admito que haja um caso ou outro como há em todos os grupos. Mas tornar a perseguir a maçonaria, como perseguiu Salazar, no Portugal de hoje, acho uma coisa absolutamente condenável", acrescentou.

FONTE:DN

"No tempo de homens de honra estes senhores eram conhecidos como Ocultistas sem escrupulos  adoradores de (Satanas), etc...Tambem sabe-se que tem sido estes os mesmos que  tem governado  o nosso País desde a queda de Salazar e que são estes que evidentemente mataram nossos ultimos Reis e nos levaram á situação actual em nosso Portugal...Feche os olhos se quiser, que eu não." NOJO....

0 Comentários