Adolescentes enfatizam libertação dos “demônios sexualmente transmissíveis”

Adolescentes enfatizam libertação dos “demônios sexualmente transmissíveis”Savannah, Tess e Brynne, são as “exorcistas adolescentes” mais famosas da mídia. Elas fazem parte do ministério do pastor Bob Larson, da Igreja Internacional Spiritual Freedom, conhecido pelos seus programas de TV com ênfase na libertação.
Enquanto a saga “Instrumentos Mortais” faz sucesso entre os adolescentes mostrando uma caçadora de demônios na ficção, elas dizem que isso é mais real que se imagina.
Nascidas no Arizona, elas contam que já viajaram por dezenas de países confrontando as forças do mal e orando por pessoas possuídas. A mais velha, Brynne, 18, é filha de Bob, que diz já ter ajudado cerca de 15 mil pessoas a serem livres dos demônios. Ele inclusive abriu uma escola de exorcismo, que conta com mais de 100 equipes. Ele lançou ano passado um curioso projeto onde seria possível fazer exorcismo pela internet.
Apesar de serem vistas por muitos como loucas, as jovens afirmam ter uma vida normal, como as outras garotas da mesma idade. A grande diferença está nas escolhas que fizeram. Elas não veem TV e nem vão ao cinema. Savannah explica que elas não têm tempo para essas coisas, pois estão “muito ocupadas lutando contra o diabo.”
“Eu acho que Harry Potter e Crepúsculo são instigadores do mal”, diz Savannah (21). “Eles anulam a moralidade e apenas servem para ligar pessoas com o mal”, assevera. Virgens, dizem que esperam que Deus lhes mostre com quem irão namorar e casar.
O pai explica que Brynne está no ministério desde que tinha 13 anos. Sua primeira experiência nessa área foi quando estava em uma igreja na África, durante um culto em que seu pai pregava para 3 mil pessoas. Tess (18) lembra que começou aos 15, quando orou por uma amiga que estava dormindo em sua casa e apresentou sintomas de possessão.
Mas como é possível identificar isso? Elas explicam: “As pupilas dilatam… a voz muda. Você olha nos olhos da pessoa, e depois do treinamento, consegue ver rapidamente o mal”, esclarece Tess.
Porém, elas fazem questão de ressaltar que Satanás não entra aleatoriamente no corpo das pessoas. “Ele precisa ter o direito legal”, ressalta Brynne.  Isso ocorre quando a pessoa “sai debaixo da proteção de Deus” ao cometer pecados como usar drogas, se envolver com o oculto ou fazer sexo com prostitutas. “Assim como você pega doenças sexualmente transmissíveis, pode pegar demônios sexualmente transmissíveis.” Sua afirmação mais polêmica é sobre as pessoas que são possuídas após serem abusadas ou estupradas.
A revista americana “Vice” acompanhou uma viagem recente do trio até a Ucrânia. O vídeo mostra elas usando uma Bíblia, uma cruz e uma espécie de “água benta” nos cultos de libertação. Os objetos são pressionados contra as pessoas, que gritam, vociferam e algumas caem. Os fieis glorificam a Deus e entoam hinos de louvor. Durante os 26 minutos do documentário “Teenage Exorcists” há muitos fatos que podem causar surpresa e até repulsa, para os incrédulos.
Para muitos elas são uma fraude bem ensaiada, com o discurso quase sempre igual. São acusadas ainda de ficarem ricas com as ofertas dadas por pessoas desesperadas. Além de aparecer em diferentes programas de TV graças a alguns vídeos polêmicos postados na Internet, elas dizem estar procurando uma emissora que deseje fazer um reality show sobre elas. Com informações Vice e Slate.

0 Comentários